União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Com expectativa de processar 2,7 mi/t de cana, Usina Lins inicia safra com cana bisada
Publicado em 07/03/2016 às 11h52
A Usina Lins, localizada em Lins, no interior de São Paulo, iniciou a safra 2016/2017, na última semana. A expectativa da empresa, que pertence ao grupo Batatais, é moer 2,7 mi de toneladas de cana-de-açúcar. Para isso, a usina aposta em cana bisada para iniciar a moagem mais cedo, além de um clima favorável para o aumento dos números e dias de processamento.

"Nós temos um método de trabalho aqui em Lins, onde procuramos deixar ao redor de 7% de cana da última safra para poder começar tão cedo. Nós forçamos esse início para março e começamos prioritariamente com a cana bisada", afirma Bernardo Biagi, presidente do Grupo Batatais.

Em relação à última safra da usina, a moagem apresenta um aumento de 9% e terá um mix de 36% para o açúcar e 64% para o etanol. Apesar de ser destinada a maior parte para o biocombustível durante a safra 2016/2017, a produção de açúcar da unidade deve ser maior do que na safra passada.

"Embora na safra nós vamos priorizar o açúcar, em março e abril nós estamos focando na produção de etanol hidratado. Primeiro, porque o preço agora está bom e também para contribuir para a normalização do abastecimento", explica Bernardo.

A novidade para esse ano, é que todo o açúcar e etanol produzidos na Usina Lins serão comercializados pela própria empresa. Essa mudança foi possível devido a uma parceria com o grupo São Martinho.

Para ver a reportagem completa da TV UDOP sobre a coletiva de imprensa do início de safra da Usina Lins, clique aqui. Ou, se preferir, acesse a nossa página no YouTube: www.youtube.com/tvudop.
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas