União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Treinamento e desenvolvimento marcam o período de entressafra na SVAA
Publicado em 18/03/2016 às 11h49
A Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) aproveitou a entressafra para investir na capacitação de seus colaboradores, utilizando quase cem por cento de recursos e instrutores internos. O objetivo é aprimorar o conhecimento do time, buscando melhorias contínuas nos processos agrícolas, industriais e administrativos.

A equipe de Desenvolvimento Organizacional elaborou um planejamento estratégico para envolver o maior número possível dos 1.310 empregados ativos nesse período. "Concentramos os principais treinamentos na época da entressafra pela facilidade em atender um maior número de pessoas. Acreditamos na importância da capacitação não só pela melhoria no desenvolvimento do trabalho, mas também pela segurança na realização das atividades, evitando acidentes", ressalta o gerente de Gestão de Pessoas da SVAA, Alexandre Dias.

Na temporada foi realizado um total de 15.582 horas-homens-treinamento, com cerca de 3.500 participações individuais, o que significa que alguns colaboradores fizeram mais de um curso dentre os que foram oferecidos. Os treinamentos englobaram capacitações técnicas e operacionais, normas regulamentadoras e desenvolvimento comportamental de liderança. Distribuídas entre as diversas áreas, 76,4% das horas de treinamento foram feitas pela equipe agrícola. Colaboradores da indústria e administrativo realizaram mais de 23%.

A didática utilizada com fácil entendimento e com exemplos diversificados de cases que possibilitam ser aplicados na prática, geram um resultado mais satisfatório, pois consegue envolver os participantes de forma mais efetiva. "O nível de aproveitamento e produtividade dos colaboradores é excelente, com bastante interação. As técnicas e as dicas explanadas abrem espaço para novas ideias e acabamos trocando experiências valiosas", comenta o instrutor e técnico de segurança da SVAA, Nelson Chagas.

Serão emitidos e entregues os certificados para cada participante, que a partir desse momento estará mais qualificado para a Safra 2016/2017.
Fonte: Assessoria de Imprensa SVAA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.