União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Painel Consultivo comunitário de Santa Vitória comemora semana da água
Publicado em 24/03/2016 às 14h21
Como parte das ações de conscientização do Projeto "Água é Vida" do Painel Consultivo Comunitário e do Programa de Educação Ambiental (PEA) da Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), mais de oitocentas crianças participaram de palestras e atividades em celebração ao Dia Mundial da Água. De 18 a 23 de março, o assunto foi abordado junto a estudantes das escolas municipais de Santa Vitória, Gurinhatã e Ipiaçu.

As visitas realizadas em Ipiaçu, na escola municipal José Olinto Ferreira, e em Gurinhatã, na escola municipal José Martins Alameu, tiveram saldo bastante positivo com a participação de todos os alunos do turno vespertino. Em Santa Vitória, estudantes e professores das escolas municipais São José e Tancredo Neves, se reuniram com os membros do Painel Consultivo Comunitário e funcionários da SVAA, no Centro de Convenções do Parque de Exposições.

Nas ocasiões, as crianças acompanharam a apresentação de um vídeo educativo e de uma palestra, receberam um folder ilustrativo sobre o projeto "Água é vida" e com dicas para economizar água, e ainda participaram do sorteio de brinquedos, com a presença do mascote da SVAA, o tamanduá-bandeira Vitório.

O intuito desta ação foi de conscientizar os estudantes da região sobre o tema, propondo algumas mudanças de hábito em benefício da preservação da água e da natureza de forma geral. Todos os funcionários da SVAA foram mobilizados e também receberam os informativos.

A Semana da Água foi promovida pelo departamento de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (SSMA), com a parceria de Gestão Pessoas da SVAA, e o apoio da Limatur, Viação Pontal, Secretarias Municipais de Transporte e Educação.


Projeto Água é Vida

O primeiro projeto do Painel Consultivo Comunitário de Santa Vitória, em relação ao desenvolvimento sustentável local e regional tem como tema a Água, em consideração a suma importância desse bem natural. A água é fonte da vida. Não importa quem somos, o que fazemos, onde vivemos, nós dependemos dela para viver. Com o slogan, Preservar a água é preservar a vida, o objetivo do projeto é desenvolver ações que contribuam para a preservação da água no principal manancial de abastecimento da cidade de Santa Vitoria. Dentre elas, o mapeamento do Ribeirão da Invernada com identificação dos principais impactos que possam influenciar na qualidade e quantidade da água; atuação para o aumento de vegetação e proteção das margens e trabalhos de Conscientização.
Fonte: Comunicação Santa Vitória Açúcar e Álcool
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024