União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Santa Vitória Açúcar e Álcool divulga as vantagens do etanol
Publicado em 06/06/2016 às 10h29
Do dia 26 a 29 de maio, a Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) participou da 36ª Feira Agropecuária local, oportunidade em que lançou a campanha "Etanol: Energia da nossa terra". Durante a festa realizada no Parque de Exposições Salustiano Vasconcelos de Morais, visitantes de Santa Vitória e região compareceram no estande da empresa, onde conheceram as vantagens em abastecer com o combustível verde, hoje o melhor substituto comercial para os derivados de petróleo.

Uma dessas vantagens é o preço. Mesmo com um conteúdo energético menor - o que torna seu consumo por litro de combustível maior -, o etanol é geralmente mais vantajoso por ter um preço inferior ao de outros combustíveis. Além disso, ele proporciona mais potência, força de arranque e velocidade. Outro benefício é para o meio ambiente, já que comparado à gasolina, o uso do etanol reduz cerca de 90% da emissão dos gases do efeito estufa, principais responsáveis pelo aquecimento global.

"O etanol agrega ganhos ambientais, econômicos e sociais. Na região de atuação da Santa Vitória Açúcar e Álcool, hoje geramos aproximadamente 1600 empregos diretos e contribuímos para o aumento da arrecadação de impostos, promovendo o desenvolvimento sustentável local e regional", ressalta o gerente geral Alexandre Nicodemo.

Para entender melhor os atributos ambientais do etanol, a SVAA disponibilizou aos visitantes da Feira o teste de carbono, mediante a calculadora de CO2, disponível no portal Etanol Verde, criado e mantido pela UNICA - União da Indústria da Cana-de- Açúcar. No cálculo, pelo tipo e quantidade de combustível consumido mensalmente, é possível saber a quantidade de carbono que o consumidor emite ou deixa de emitir no mesmo período.

O etanol gera benefícios ambientais desde o momento em que a cana brota no campo, absorvendo a maior parte do gás carbônico gerado em sua produção e consumo, até o final do processo de produção. No ciclo completo, a emissão de CO2 pelo etanol é 89% menor que a da gasolina.
Fonte: Assessoria de Imprensa SVAA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas