União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Bioenergética Aroeira Comemora "Dia Mundial do Meio Ambiente"
Publicado em 09/06/2016 às 08h20
Em comemoração ao "Dia Mundial do Meio Ambiente" - 05 Junho, a Bioenergética Aroeira promoveu no último dia 31 de maio de 2016 a 1ª Campanha Aroeira e Você Plantando Um Futuro Melhor. Na ocasião foi realizado o replantio de mudas em Área de APP - Área de Preservação Permanente na Fazenda Saci II, do plantio participaram todos os alunos de Pré a 5º Ano da Escola Municipal Alvarenga Peixoto de Tupaciguara-MG, também estiveram presentes todos os servidores da escola e integrantes do Projeto Plantando Um Novo Futuro representado por Mariana Silva Rocha, programa que visa arborizar e reflorestar áreas urbanas e rurais da região de Tupaciguara.

A preservação da vegetação ao redor dos cursos d´água e das nascentes são obrigatórias e tidas como prioritárias para manutenção da biodiversidade. Para este dia a Aroeira desenvolveu o Projeto de Recuperação e Manutenção de APP em uma área de atuação de plantio de cana de açúcar da Usina. No local foi realizado um plantio de árvores nativas pelos alunos, visando à recuperação da área em questão.

Na tenda foram ministradas palestras sobre prevenção ambiental, coleta seletiva e proteção de nascentes pelo Setor de Qualidade e Meio Ambiente e pelos integrantes do Projeto, durante o plantio as crianças também receberam orientações sobre o manejo adequado ao plantio. A Campanha envolveu a participação de aproximadamente 100 pessoas entre alunos e professores da Escola do município.

O objetivo desta Ação Ambiental foi chamar a atenção da comunidade local sobre a importância da preservação do meio ambiente.

O reflorestamento é de grande importância no combate às mudanças climáticas. No aumento dos recursos hídricos, na redução dos prejuízos na agricultura relacionados com enchentes, no aumento do estoque sustentável de madeira legal, sequestro de CO2 e redução do efeito estufa. As árvores evitam ou reduzem a erosão do solo e a contaminação da água, são um meio de refrigeração natural que reduz a necessidade da construção de centrais hidrelétricas e nucleares, contribuem com as correntes subterrâneas e à manutenção dos rios.

As florestas têm papel, importante na preservação da Fauna e da Flora silvestres.

Após o Plantio tivemos a participação do Sr. José distribuindo garapa geladinha a todos os convidados. Agradecimentos foram direcionados a Equipe da Civil, Tratos Culturais, Suprimentos e Frotas da Usina que deram todo suporte para que este evento fosse realizado.
Fonte: Assessoria de Imprensa Bioenergética Aroeira
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas