União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Incêndios: Usina Lins apresenta sua campanha de Meio Ambiente de 2016
Publicado em 10/06/2016 às 10h35
A Usina Lins, do Grupo Batatais, realizou esta semana uma visita técnica e uma apresentação sobre a Campanha do Meio Ambiente de 2016 do Grupo, que trata sobre Incêndios. A ação faz parte da comemoração do dia mundial do Meio Ambiente, comemorado em 5 de junho. Com o tema: Incêndios - Ajude a apagar essa chama!, o objetivo é conscientizar a comunidade e os colaboradores sobre medidas de prevenção, além de desmistificar a atribuição das queimadas erroneamente aos produtores.

Com o advento da mecanização, a queima controlada da palha da cana-de-açúcar teve prazo para acabar. A aprovação do Protocolo Ambiental do Estado de São Paulo, firmado em 2007, antecipou de 2021 para 2014 os prazos para acabar com a queima da palha da cana em áreas que já eram possíveis a mecanização. Por isso, essa não é mais uma realidade da Usina Lins, que já tem 100% da sua colheita mecanizada desde 2009.

Mas a escolha do tema incêndios, se deve ao alto índice de ocorrências, acidentais ou criminosas, na região de Lins, onde a usina está localizada. A campanha tem, portanto, o intuito de evitar acidentes e disseminar boas práticas.

"Além de nós termos uma colheita 100% mecanizada, temos toda uma estrutura para caso tenha algum incêndio acidental ou criminoso, possamos combater logo no princípio", explica Olívia Merlin, gerente de qualidade e meio ambiente do Grupo Batatais, que conta com uma equipe à disposição de toda a população para atuar em situação de emergência contra os possíveis focos.

Ao final das apresentações, os visitantes puderam conhecer o Parque Industrial da Usina Lins e entender como funciona o processo de fabricação de açúcar e etanol.

Confira como foi o evento no vídeo da TV UDOP, clicando aqui.
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas