União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Universitários visitam Paulicéia
Publicado em 22/06/2016 às 08h38
A Usina Caeté S/A - Unidade Paulicéia recebeu, no último dia 16 de junho, a visita de 28 alunos do 7º Termo do Curso de Agronomia da Universidade Estadual Paulista de Dracena. Os universitários foram assistidos pelo professor Ronaldo Viana e pelo diretor da instituição, professor doutor Paulo Alexandre de Figueiredo.

O gerente da Unidade Paulicéia, Glênio Fireman Tenório Filho, recepcionou os visitantes, dando-lhes as boas-vindas, e na oportunidade, fez uma explanação sobre a usina e detalhou o processo para produção de etanol e bioeletricidade. "O objetivo dessa visita foi uma maior integração entre a universidade e a usina, visando futuras parcerias em projetos e pesquisas que atendam interesses de ambos. Os alunos tiveram acesso às práticas agrícolas e industriais, enriquecendo desta forma o conhecimento prático", afirmou o gerente.

Durante a visita ao campo e a indústria os alunos foram acompanhados pela coordenadora de Gestão de Pessoas, Denise Formágio, pelos supervisores Agrícola, José Nivaldo da Silva e Sebastião Moreira Nunes, pelo supervisor de Manutenção Mecânica, Jean Marcel Gonçalves Grego, pelo supervisor de Elétrica e Instrumentação, Wellington de Oliveira Vergilio e pelo técnico de Segurança do Trabalho, Dirceu Decarli.


Depoimentos:

"Achei excelente em todos os aspectos, desde a recepção até nas informações que foram passadas no campo e na indústria. O pessoal da usina é muito atencioso, deixando os alunos bastante a vontade para esclarecimentos das dúvidas. Gostei de tudo, em virtude do meu conhecimento na área, achei a parte Industrial mais interessante, pois é sempre algo novo. A cada visita nós aprendemos muito. Agradeço toda a equipe que ajudou e esteve presente desde o início da visita, agradeço pela oportunidade".

Prof. DR. Paulo Alexandre Monteiro de Figueiredo - Diretor da UNESP


"Achei a visita interessante. Absorvi muitas informações e vi na prática tudo o que aprendemos em sala de aula. Houve uma fusão de informações e conhecimento. Agregou bastante conhecimento. Gostei de todos os processos, mas meu maior interesse foi o setor agrícola".

Vinícius Lopes Favato - 7º Termo


"Gostei de tudo, de todos os processos, o que mais me chamou atenção foram o laboratório e a área industrial, pois trabalho em um ambiente semelhante. Durante a visita consegui absorver bastante conhecimento e ter ideia de que forma é o dia-a- dia de uma usina, pois na sala de aula é tudo muito técnico. Visitas são ótimas".

Fernanda Aparecida Dourado - 7º Termo
Fonte: Assessoria de Imprensa Grupo Carlos Lyra
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas