União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Trabalho em equipe garante qualidade na colheita
Publicado em 13/07/2016 às 08h42
A safra 2016 poderá ser uma das mais importantes da história da Usina Estiva, especialmente no quesito eficiência na entrega da cana.

Para garantir que a matéria prima que chega à indústria seja de qualidade - com baixos índices de impureza vegetais e minerais, as equipes da Filial São Jorge trabalham conjuntamente. "A ação começa num plantio bem feito e com uma sistematização que contribui em muito com a logística operacional e, consequentemente com um bom rendimento operacional", explica Marcello Bento, gerente de Área Agrícola.

Ele conta que as áreas de Planejamento/ Controle, Qualidade Agrícola, Regionais e CTT (Controle de Tráfego) trabalham juntas e fazem da busca por matéria-prima com menos impurezas vegetais e minerais uma tarefa constante. "Mesmo com tantas intempéries (cana bisada, chuvas e outros fatores) a busca tem sido incessante por técnicas e processos que promovam essa melhoria", lembra.

Marcello cita, entre as ações realizadas, a aplicação de maturadores, controle da velocidade de operação das colhedoras e extratores, corte de base e desponte. "Com isso conseguimos uma matéria prima de qualidade e que proporciona um maior rendimento de extração por parte da indústria", explica.

Outro importante desafio diz respeito ao controle de tráfego, pois a qualidade da operação proporciona menos compactação do nosso solo e uma longevidade dos canaviais. "Toda essa evolução conseguimos através dos nossos colaboradores que passam por diversos treinamentos e discussões dentro de uma sala de aula. A participação efetiva de toda equipe proporciona o fortalecimento e evolução constante das nossas operações", afirma Marcello estendendo o reconhecimento pelo empenho a todos os colaboradores que se dedicam a melhorar seu desempenho pensando na qualidade de todo o processo.
Fonte: Assessoria de Imprensa da Usina São José da Estiva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024