União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

"Seja um bom exemplo no trânsito" foi o tema da Campanha da SVAA
Publicado em 26/09/2016 às 14h47
De 19 a 23 de setembro, a Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) realizou a campanha da Semana do Trânsito com o tema "Seja um bom exemplo no trânsito". Durante esse período foram distribuídos brindes e materiais explicativos com dicas para um trânsito mais seguro. A campanha abrangeu o público interno da SVAA e as comunidades de Santa Vitória, Ipiaçu e Gurinhatã.

O objetivo da ação é sensibilizar os condutores sobre a direção segura e conscientiza-los de seu papel como influenciadores de futuros motoristas. Além da responsabilidade de manter o tráfego de veículos seguro, evitando acidentes, o motorista é exemplo para seus filhos e demais crianças e adolescentes, que em breve exercerão o mesmo papel.

Todos os anos, durante o mesmo período, a SVAA realiza ações em prol de mais segurança no trânsito. Em 2016 não foi diferente. Escolas da rede pública e privada de ensino de Santa Vitória, Gurinhatã e Ipiaçu receberam uma equipe da empresa, para divulgação da campanha. Alunos de diversas faixas etárias participaram, com o intuito de estender os ensinamentos recebidos aos pais e familiares.

"As crianças ao saírem das escolas, vão com muita velocidade e distração pelas ruas e calçadas. Esquecem que têm que atravessar na faixa de pedestre para sua segurança. Esse aprendizado é muito importante para conscientizá-los do perigo que correm no trânsito", diz Suely Maria da Silva, Secretária da Educação no Município de Gurinhatã.

A Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA) contou com a parceria das seguintes instituições: E. E. José Paranaíba, E. M. Geraldo Ribeiro, E. M. São José, E. M. Tancredo Neves, COESA, E. M. José Olinto Ferreira, E. E. Benedito Valdemar da Silva e E. M. José Martins Alameu.

A divulgação nas escolas foi de grande sucesso. "Sabemos que as crianças não podem dirigir, mas já fazem parte do trânsito como pedestres e ciclistas. Além disso, nosso foco foi conscientiza-los como futuros condutores de veículos, compartilhando as informações recebidas com seus pais e demais familiares, que na verdade, são os exemplos que eles se espelharão quando forem motoristas. Sempre acreditamos que a educação é o melhor caminho para a prevenção de acidentes", comenta o gerente de Segurança, Saúde e Meio Ambiente da SVAA, João Carlos Colonese.
Assessoria de Imprensa Usina Santa Vitória
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
DIVERSAS
Jalles apoia a formação de jovens
Publicado em 20/12/2023
DIVERSAS
Jalles encerra safra 2023/24
Publicado em 29/11/2023
DIVERSAS
Jalles realiza a Caminhada da Saúde 2023
Publicado em 24/11/2023
Mais Lidas