União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Fórum de Articulistas

Contagem regressiva para o maior evento técnico do setor da bioenergia
Publicado em 31/10/2016 às 11h19
Chegar à nona edição de nosso Congresso Nacional da Bioenergia é motivo de extremo orgulho, pois demonstra o quanto estamos engajados para que o setor bioenergético supere o atual momento de crise e saia ainda mais fortalecido, continuando sua trajetória de mola propulsora do agronegócio brasileiro.

Apesar de extremamente técnico, nosso Congresso tem despertado a cada ano interesses da classe política, prova disso foi a confirmação da presença do Ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, com a colaboração do amigo e defensor ferrenho do setor, Renato Augusto Pontes Cunha, da Sindaçúcar/Pernambuco. O Ministro participará da abertura de nosso debate "Sem políticas de Estado o setor é capaz de cumprir as metas da COP21?", que realizaremos no dia 9 de novembro, às 14h30.

Outro ponto a se destacar será a homenagem que realizaremos ao Secretário de Agricultura do Estado de São Paulo, deputado federal licenciado, Arnaldo Jardim, que receberá a maior honraria da UDOP, o troféu "Medalha da Agroenergia", no jantar de Confraternização para os congressistas, que realizaremos na noite do dia 9, com a presença, inclusive, do vice-governador do Estado, Márcio França, nosso convidado.

O interesse de autoridades políticas e lideranças do setor da bioenergia é prova inconteste que nosso Congresso atinge, nesta edição, sua maturidade, não apenas técnica, mas também como importante fórum para a discussão de temas cada vez mais importantes para nosso progresso.

Sobre o 9º Congresso Nacional da Bioenergia, que acontecerá nos dias 9 e 10 de novembro, podemos destacar ainda dois importantes debates que realizaremos. O primeiro deles, na manhã do dia 9, sobre "Tecnologias para maximização da produção e longevidade dos canaviais", em que grandes profissionais da área agronômica se reunirão para discutir a importância de aumentarmos a longevidade e a produtividade de nossos canaviais, difundindo as boas práticas agronômicas que muito contribuem para que nosso setor possa aproveitar o bom momento dos preços interno e externo tanto do açúcar como do etanol, para voltarmos a crescer.

O outro debate, com a presença do Ministro Fernando Coelho e várias autoridades e lideranças do setor, capitaneadas pelo presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, entidade máxima do setor, André Rocha, vai discutir os compromissos assumidos pelo Brasil na COP21, dentre eles a de produzir 50 bilhões de litros de etanol, em 2021, o que significa quase dobrar nossa atual produção. Será que sem políticas de Estado eficientes podemos atingir esta meta? Esse será, sem dúvida, o centro das discussões.

Ao todo serão 12 salas temáticas nas áreas: Administrativa/Financeira; Agrícola; Comunicação; Controladoria, Planejamento e Custos; Direito do Agronegócio; Industrial; Mecanização; Mercado, Comercialização e Logística; Recursos Humanos; Saúde, Segurança e Meio Ambiente do Trabalho; Suprimentos e Tecnologia da Informação.

Representantes e lideranças de entidades como a Alcopar, ANP, BioSul, Embrapa, EPE, Esalq/USP, Fórum Nacional Sucroenergético, Ministério do Trabalho e Emprego, Siamig, Sindaçúcar Pernambuco, Sindalco Mato Grosso, Sindalcool Paraíba, Sindicom, TRT 15ª Região, Unica e USP Ribeirão Preto terão participação efetiva em nosso Congresso.

Ao todo, serão mais de 200 palestrantes e moderadores renomados de centenas de usinas, empresas e entidades ligadas ao setor que promoverão uma extraordinária troca de experiências e tecnologias, neste, que é, sem dúvida, o maior evento técnico do setor, com mais de 1,3 mil congressistas já confirmados.

Destaco também o apoio master do BNDES, e das empresas Bayer CropScience, Beta Renewables, CaseIH, CTC, Deloitte, Doble TT do Brasil, Ensite, FMC, GE, Helamin, Netafim, Novozymes, Odebrecht Agroindustrial, Raízen, Syngenta, Valtra, Vignis, que acreditam em nosso setor e no quanto ele pode contribuir para o crescimento de nosso País.

Para participar do Congresso faça sua inscrição, clicando aqui.

Nos vemos nos dias 9 e 10 de novembro, no 9º Congresso Nacional da Bioenergia!
Antonio Cesar Salibe
Presidente executivo da UDOP
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Os artigos assinados são de responsabilidade de seus autores, não representando,
necessariamente, a opinião e os valores defendidos pela UDOP.
Últimos Artigos
Foto Articulista
PLÍNIO NASTARI
Brazil moves ahead in sustainable mobility
Publicado em 03/04/2024
Foto Articulista
ARNALDO JARDIM
Paten acelera a transição energética, por Arnaldo Jardim
Publicado em 03/04/2024
Foto Articulista
MARTINHO SEIITI ONO
Biocombustíveis no plano de voo, por Martinho Ono
Publicado em 28/03/2024
Foto Articulista
ANTONIO CESAR SALIBE
Etanol: sobreviver para avançar! - por Antonio Cesar Salibe
Publicado em 27/03/2024