União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Usina Da Mata encerra safra 2016/17, com produção de 242 mi/t de açúcar e 120 mi/litros de etanol
Publicado em 20/12/2016 às 09h58
A Usina Da Mata, localizada em Valparaíso/SP, já encerrou a safra 2016/17. Com o resultado de 3,12 milhões de toneladas de cana-de-açúcar processadas, os diretores do grupo avaliam o ano como positivo, mesmo com o clima desfavorável. Na última semana em Araçatuba/SP, a empresa realizou o terceiro encontro de parceiros e fornecedores de cana para comemorar este bom ano.

"O tempo, pelo segundo ano consecutivo, vem prejudicando a gente, mas foi uma safra boa, conseguimos cumprir os nossos objetivos. E acima de tudo, a gente cumpriu a função social da empresa. Eu acho importante a gente dizer nesse momento, que a Da Mata é uma empresa que vem contribuindo muito para o crescimento regional", destacou Newton Chucri, diretor superintendente da Da Mata.

A usina produziu neste ano cerca de 242 milhões de toneladas de açúcar e 120 milhões de litros de etanol. O acionista Alexandre Grendene Bartelle está muito otimista com a safra 2017/18. "Nós vamos ter uma quantidade de moagem maior ainda, estamos crescendo. Tivemos um investimento de capacidade, investimentos na ampliação da fábrica de açúcar. Temos também uma estimativa de que os preços estarão muito melhores", afirmou o acionista.

O evento ainda reuniu os presentes para apresentar o cenário para o próximo ano, através da palestra sobre Diagnóstico Financeiro e Perspectivas para o Setor Sucroenergético.

Para assistir a reportagem completa da TV UDOP, clique aqui.
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024