União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Plantio de cana bem-feito é prioridade na Usina Santa Vitória
Publicado em 23/01/2017 às 09h18
Na Usina Santa Vitória Açúcar e Álcool, situada no município de mesmo nome, em Minas Gerais, lá o plantio é sempre prioridade. Em 2016, o déficit hídrico na unidade atrapalhou um pouco o ritmo de plantio da empresa. "Tivemos que irrigar mais do que estava previsto para realizar o plantio. Para fazer um plantio bem-feito, fazemos questão de investir", diz Alexandre Nicodemo, diretor da companhia.

O planejamento da Santa Vitória era de plantar cerca de 2.500 hectares, mas no final foram plantados menos de 1.500 por conta da seca. "A falta de chuva nos obrigou a realizar o plantio mais lentamente, para que tivéssemos a garantia de que a planta vingasse. Agora, com a chegada das chuvas, estamos plantando mais, até para compensar os plantios que não foram realizados antes - entre meados de maio e fim de setembro."

A Santa Vitória fez mais plantio-de-ano em 2016 do que normalmente realiza, além de tentar plantar os mil hectares que não foram plantados até setembro. De qualquer forma, é difícil afirmar se todo este esforço de plantar cana-de-açúcar na Santa Vitória se transformará em canaviais de alta produtividade, que aproveitarão os bons preços previstos para 2017. "Mas não estamos apenas pensando em 2017. Uma parte do canavial será colhida ao longo da próxima safra, outra parte virará mudas para as renovações de áreas que virão. Não queremos perder de vista 2018."
Fonte: CanaOnline
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas