União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Câmara de Guaraci aprova Título de Cidadão Guaraciense à Hugo Cagno Filho
Publicado em 24/02/2017 às 12h06
A Câmara Municipal de Guaraci, no interior de São Paulo, aprovou em sessão ocorrida na noite de quinta-feira (23) projeto de decreto legislativo do vereador Jorge Luiz Levi Filho que concede ao engenheiro agrônomo e empresário Hugo Cagno Filho o Título de Cidadão Guaraciense.

Hugo Cagno Filho é Diretor Executivo da Usina Vertente. A homenagem reconhece a grande contribuição da usina que completa nesta safra 15 anos de instalação no município, além do reconhecimento do árduo trabalho e compromisso de Hugo, "pelos relevantes serviços prestados à comunidade guaraciense". A entrega da honraria ainda não tem data para ocorrer.

O Presidente Executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe parabenizou Hugo Cagno, que é também o diretor Secretário da entidade, pela justa homenagem. "Hugo tem uma visão de gestão muito moderna, além de ser um grande batalhador pelas causas de nosso setor", destacou Salibe.

Hugo é casado e tem quatro filhos. É formado pela Faculdade de Engenharia e Agronomia de Pinhal/SP; tem especialização em Marketing, pela Universidade de Purdue, Lafaiete, nos Estado Unidos; Pós-graduação em Administração, pela USP; e Pós-Graduação em Comércio Exterior em Commodities Agrícolas pela Esalq/USP.

Iniciou sua carreira em 1975, como assistente técnico de campo na Empresa Manah S/A, atual Bunge. A partir de 1999 passou a exercer as funções de Diretor Executivo do Grupo Humus e em 2000 trabalhou no desenvolvimento do projeto e instalação da Usina Vertente.

No ano de 2002 foi nomeado Administrador da Empresa CLEEL Empreendimentos e Participações, do Grupo Humus e detentora de 50% da Usina Vertente, onde exerce o cargo de Diretor Executivo até hoje. Trabalhou também na elaboração do novo projeto e implantação da Usina Guariroba, vendida em 2009.


15 anos de Usina Vertente

A Usina Vertente, localizada no município de Guaraci, é uma parceria entre o Grupo Humus e a Guarani, do Grupo Tereos, sendo cada uma, provedora dos direitos em 50%. Fundada em 2002, a empresa completa 15 anos em 2017 e se destaca como importante unidade produtora na cadeia bioenergética.

No ano de 2016, a usina recebeu o Prêmio MasterCana, escolhida na categoria Automação e Controle de Processos, sendo reconhecida como uma das melhores empresas do ano no setor bioenergético na região Centro-Sul.
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.