União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Usina Lins promove projeto de Adequação Ambiental
Publicado em 12/06/2017 às 14h00
A Usina Lins, do Grupo Batatais, investe muito nas ações sociais e ambientais. A usina pretende reflorestar, até 2020, 543 hectares das áreas de parceiros e fornecedores, plano que faz parte do Programa de Adequação Ambiental, apresentado para autoridades, parceiros e imprensa, na última quarta-feira na usina, localizada em Lins/SP. O evento foi realizado em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente.

"Nós sabemos que somos dependentes, principalmente, da parte ambiental. Nós dependemos de ter um solo bom, termos água boa para utilizar nos nossos processos. Então, as atividades do Grupo Batatais dependem do meio ambiente", afirmou a gerente de qualidade e meio ambiente do grupo, Olívia Merlin.

O Projeto teve início em 2010, quando a Usina Lins em parceria com a Esalq, fez todo o mapeamento das áreas e um estudo adequado para tornar possível esse reflorestamento. Deste momento em diante, já foram plantadas mais de 800 mil mudas, cerca de 60 hectares por ano, o que soma um investimento de 5 milhões de reais até agora.

Os cuidados para que esse projeto se desenvolva perfeitamente são muitos: a usina conta com o apoio do viveiro de mudas da Usina Batatais, que produz cerca de 150 mil mudas por ano; e antes e depois do plantio é feito todo o tratamento da área; há também toda uma preocupação com a fauna local.

Ao final do evento, foi realizada uma visita técnica na indústria, para que os visitantes pudessem conhecer melhor os processos.

Para assistir a reportagem completa da TV UDOP, clique aqui.
Camila Lemos
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024