União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Diretor da Usina Vertente recebe Título de Cidadão Guaraciense
Publicado em 21/08/2017 às 11h22
O diretor executivo da Usina Vertente, Hugo Cagno Filho, recebeu na manhã deste sábado (19) o título de Cidadão Guaraciense, maior honraria do município de Guaraci, interior de São Paulo. Muitos empresários, políticos, amigos, familiares, colaboradores da Vertente e a comunidade da cidade de Guaraci participaram da Sessão Solene de outorga do título, ocorrida na Câmara de Vereadores. A UDOP foi representada pelo Coordenador de Comunicação e Marketing, Rogério Mian.

A solenidade foi aberta pelo presidente da Câmara, vereador Weden Carlos Dias Correa, seguida da entoação do Hino Nacional e do hino de Guaraci. O vereador Jorge Luiz Levi Filho, autor do projeto de lei que instituiu o título, enalteceu as qualidades do homenageado, destacando a importância da Usina Vertente e de sua excelente gestão, capitaneada por Hugo Cagno Filho para o município.

Na sequência o ex-prefeito Jorge Luiz Levi, que administrou o município entre 2001 e 2008, destacou como conheceu o empresário Hugo Cagno Filho, na oportunidade em que o município de Guaraci foi sondado por ele para que recebesse uma usina de açúcar e etanol, no início dos anos 2000. "Esta usina representou a mudança total de nossa cidade, que era, até então, um município isolado, perdido no mapa, e que ganhou outros ares com a instalação da Usina Vertente, com geração de milhares de empregos e aumento de arrecadação, o que permitiu investimentos que até então eram impossíveis para nossa população", destacou o ex-prefeito.

Segundo Jorge Luiz Levi, Hugo Cagno ganhou, agora, uma nova família, a família guaraciense, que muito se honra em tê-lo como seu novo cidadão, reconhecendo toda a sua contribuição para com o município.

Durante a solenidade várias ações da Usina Vertente em prol do município foram rememoradas, como o equipamento completo da primeira creche da cidade, investimentos na pavimentação asfáltica da rodovia que liga o município até a usina, passando pela cidade de Altair, numa parceria com o governo de São Paulo, auxílio à APAE e tantas outras entidades do município.

O atual prefeito de Guaraci, Elson Machado também destacou a importância da boa gestão desempenhada por Hugo Cagno à frente da Usina Vertente, e o quanto o município tem ganhado com a usina, que gera quase 1 mil postos de trabalho diretos e é a maior fonte arrecadadora da cidade.

O homenageado também se dirigiu a todos os presentes agradecendo a honra de tornar-se Cidadão Guaraciense e reconfirmando o propósito de continuar trabalhando pelo desenvolvimento da cidade, que há 15 anos o acolheu de braços abertos.

O Presidente Executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe parabenizou Hugo Cagno Filho, que é também o diretor Secretário da entidade, pela justa homenagem. "Hugo tem uma visão de gestão muito moderna, além de ser um grande batalhador pelas causas de nosso setor", destacou Salibe.


Perfil

Hugo é casado e tem quatro filhos. É formado pela Faculdade de Engenharia e Agronomia de Pinhal/SP; tem especialização em Marketing, pela Universidade de Purdue, Lafaiete, nos Estado Unidos; Pós-graduação em Administração, pela USP; e Pós-Graduação em Comércio Exterior em Commodities Agrícolas pela UDOP Esalq/USP.

Iniciou sua carreira em 1975, como assistente técnico de campo na Empresa Manah S/A, atual Bunge. A partir de 1999 passou a exercer as funções de Diretor Executivo do Grupo Humus e em 2000 trabalhou no desenvolvimento do projeto e instalação da Usina Vertente.

No ano de 2002 foi nomeado Administrador da Empresa CLEEL Empreendimentos e Participações, do Grupo Humus e detentora de 50% da Usina Vertente, onde exerce o cargo de Diretor Executivo até hoje. Trabalhou também na elaboração do novo projeto e implantação da Usina Guariroba, vendida em 2009.


15 anos de Usina Vertente

A Usina Vertente, localizada no município de Guaraci, é uma parceria entre o Grupo Humus e a Guarani, do Grupo Tereos, sendo cada uma, provedora dos direitos em 50%. Fundada em 2002, a empresa completa 15 anos em 2017 e se destaca como importante unidade produtora na cadeia bioenergética.

Confira a galeria de fotos da Sessão Solene de outorga do Título de Cidadão Guaraciense ao empresário Hugo Cagno Filho clicando aqui.
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas