União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Clealco e Senai firmam convênio de cooperação técnica para qualificação profissional
Publicado em 04/09/2017 às 15h39
Na última sexta-feira, a Clealco, por meio da Cares (Clealco Associação Recreativa, Esportiva, Social e Educacional), firmou um convênio de cooperação técnica com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Birigui, para realizar o PCFP (Programa Comunitário de Formação Profissional).

Com o acordo, as instituições vão realizar em conjunto cursos em diversas áreas, voltados para jovens e adultos. Além disso, equipes de instrução da Clealco serão capacitadas pelo Senai e os treinamentos oferecidos pela Companhia terão certificação válida em todo o território nacional.

A parceria prevê ainda que o Senai desenvolva programas de preparação didática, orientando quanto a organização dos ambientes de ensino e na estruturação e funcionamento dos cursos.

Para realização das aulas, a Clealco poderá utilizar toda sua ampla estrutura de treinamentos no Centro Cultural e Educacional Kenkiti Kimura, em Clementina, contando com anfiteatro para mais de 250 pessoas, salas de aula e de informática, oficinas e biblioteca.

"Esse acordo é um grande marco para todos nós, representando a união de uma empresa forte e referência na região com uma instituição que desde 1942 busca oferecer a educação profissional onde é necessário, trabalhando sempre em conjunto com a indústria" declara Hélio Hideyo Ichiyama, Diretor da unidade Senai "Avak Bedouian", de Birigui.

"O convênio é resultado de um trabalho de longo prazo que temos feito junto ao Senai. A parceria abre muitas oportunidades para que possamos capacitar não só funcionários como também a comunidade, ampliando as possibilidades de desenvolvimento profissional e o acesso à empregabilidade, bem como fomentando a qualificação de pessoas no setor sucroenergético", declara Carlos Furlaneti, Gerente de Desenvolvimento Humano e Organizacional da Clealco.
Fonte: Comunicação Clealco
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas