União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Semana do Trânsito na SVAA envolve colaboradores conscientizando-os para uma direção mais segura
Publicado em 28/09/2017 às 14h14
Reforçar os conceitos de segurança no trânsito e abordar temas relacionados à boa condução de veículos fizeram parte do conteúdo divulgado na Semana do Trânsito 2017 SVAA. De 18 a 24 de setembro, a equipe de Saúde, Segurança e Meio Ambiente (EH&S), juntamente com a CIPA e CIPATR da Santa Vitória Açúcar e Álcool, promoveu diversas ações, incluindo Blitz educativa e pesquisa interna de trânsito com entrega de brindes e material de divulgação. "A semana do trânsito foi mais uma iniciativa realizada para refletirmos sobre a segurança na condução de veículos, um item muito relevante para a SVAA. Desde o início da Safra 2017, quando lançamos a campanha SEGURANÇA SEMPRE, estamos conscientizando os colaboradores sobre a importância de manter atitudes mais seguras na execução de suas atividades diárias, incluindo a condução de veículos", informa o gerente de EH&S da SVAA, Washington Matos.


Campanha Segurança Sempre

Com o objetivo de envolver o quadro de colaboradores da SVAA em sua meta de segurança - Zero Acidente - no início da Safra deste ano, foi lançada a campanha SEGURANÇA SEMPRE. "Mediante uma enquete interna, o nome da campanha foi escolhido e desde então, realizamos diversas ações que abrangem desde a segurança na condução de veículos; uso de EPIs; análise de riscos; aprimoramento dos procedimentos operacionais; programa de reconhecimento para melhorias em segurança, saúde e meio ambiente; entre outras, buscando desenvolver a cultura prevencionista dos nossos funcionários", ressalta Washington.


Direção Segura - Sua família espera por você

Como parte da jornada de SEGURANÇA SEMPRE, no dia do Motorista (25/07/17) a SVAA lançou a campanha Direção Segura, voltada mais especificamente para condutores de veículos diversos e máquinas agrícolas, reforçando alguns conceitos, procedimentos operacionais e dividindo experiências com dicas de segurança. "Abordamos diversos temas sobre direção defensiva, compartilhando dicas sobre ponto cego, marcha a ré, fadiga, entre outros. E junto à isso, colocamos o slogan "Sua família espera por você" para que esse público reflita um pouco mais sobre suas atitudes e lembre de voltar para casa sem acidentes", destaca o supervisor de Segurança Patrimonial e Serviços Gerais, Antônio Feliciano.


Semana do Trânsito 2017

Na Semana do Trânsito deste ano, a SVAA realizou Blitz Educativa na área agrícola e Logística, próximo à Fazenda Crystal, envolvendo funcionários da SVAA dos turnos da manhã, tarde e noite. Durante a blitz são verificados os documentos do condutor e veículo, além de suas condições para trafegar. Caso algo esteja em desconformidade com a lei, uma multa é aplicada descontando os pontos relacionados à infração. Além disso, foram aplicados teste de bafômetro para reforçar que bebida e direção não combinam. "Esse ano, direcionamos as ações para a conscientização do nosso público interno para reforçar nosso compromisso de zero acidente. Não queremos que nenhum colaborador volte para casa machucado. Por isso, focamos nos motoristas, que além da blitz, participaram de uma pesquisa de trânsito, onde puderam expor suas dificuldades, anseios e necessidades. A partir daí, podemos entender melhor onde podemos atuar para ajudar na promoção de um trânsito mais seguro", conclui Washington Matos.
Fonte: Assessoria de Imprensa SVAA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas