União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Estiva conclui projeto com noite de autógrafos
Publicado em 10/10/2017 às 17h02
Santos Dumont e outros personagens da história do Brasil marcaram presença na noite de autógrafos do projeto "O Olhar do Interior para São Paulo Através dos Museus". O evento, realizado na noite da segunda-feira, dia 9 de outubro, reuniu os jovens que participaram do projeto, amigos, familiares, educadores, o secretário municipal da Educação, Paulo Magri, e o diretor da Usina Estiva, Sandro Cabrera.

Também chamado de "Meu 1º Voo Cultural", o projeto proporcionou a cerca de 100 jovens uma viagem inesquecível, com direito a muito aprendizado e fortes emoções. Patrocinado pela Usina Estiva, através do ProAc, lei estadual de incentivo à cultura, o projeto começou com a viagem e foi finalizado com o livro que reúne as impressões que cada jovem teve nesta experiência inédita para eles.

"São adolescentes que, na maioria dos casos, moram na zona rural, todos estudam em escolas públicas de Novo Horizonte, alguns são participantes de projetos sociais, esportivos ou culturais. Jovens que nunca haviam viajado de avião, e que não teriam condições financeiras para isso, puderam conhecer de perto pontos como a Pinacoteca do Estado de São Paulo, o Museu do Futebol, o Estádio do Pacaembu e outros belos lugares por onde passaram", conta Rose Guerra, supervisora de Eventos e Comunicação da Usina Estiva.

"É muito bom trabalhar com pessoas, instituições e entidades que pensam sempre o melhor para nossos jovens", disse Sandro Cabrera ao se referir aos parceiros que contribuíram para o andamento do "Meu 1º Voo Cultural". Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, entidades como a OECA (Oficina Cultural da Criança e do Adolescente), Atletas do Futuro e Escolinha de Futebol da Usina Estiva, junto com a Usina Estiva, puderam proporcionar aos participantes a oportunidade de ter mais conhecimento. "Este é o maior bem que uma pessoa pode ter e que vai torná-la diferente das demais", ponderou Sandro.

A opinião do diretor é compartilhada por Neusa Silva, da NhL Produções que propôs o projeto, ao reforçar aos jovens a necessidade de crer no potencial da educação e da cultura como fonte de conhecimento. "Quanto mais conhecimento você adquire, mais forte você se torna", aconselhou.

Para Paulo Magri, as parcerias com a Usina Estiva são sempre enriquecedoras. "Agradecemos a Estiva por mais este projeto que oportunizou aos jovens este voo da sabedoria, da abertura da mente e do conhecimento. A Estiva acredita na educação como poder transformador das pessoas e nós nos esforçamos para fazer a nossa parte", afirmou o secretário.

O projeto foi desenvolvido em quatro viagens - em novembro de 2016 e fevereiro de 2017, com o roteiro definido e emoções em alta. Rose Guerra, supervisora de Eventos e Comunicação da Usina Estiva, acompanhou todas as viagens. "Foi uma experiência incrível ver o quanto estes jovens se envolveram nesta experiência e o quanto cresceram com ela", disse Rose.

A mesma impressão foi compartilhada pela coordenadora pedagógica Luci Correa, que acompanhou uma das viagens. "Foi emocionante e muito enriquecedor, pois os alunos puderam ver de perto obras que só viam nas apostilas. Ter estado com eles, vendo a emoção de cada um, foi especial", afirmou.

O evento contou ainda com a presença do gerente administrativo/financeiro da Usina Estiva, Nilton José Andreotti; dos coordenadores pedagógicos do município, Luci Correa, Deise Basaglia, Luís Fernando Henrique e Oliana Ascêncio; das diretoras Vera Faes Molina, da Escola Francisco Álvares Florence, e Eliana Reis, da Escola Manoel Roque; da professora Márcia Kal, da Escola Pedro Teixeira de Queiroz; de Priscila coordenadora pedagógica da Francisco Álvares Florence; do assessor administrativo e pedagógico da OECA, Everton Ferreira, e da coordenadora da OECA, Zilda Lima; dos coordenadores do projeto Atletas do Futuro, José Henrique Salla e Karina Salla, do técnico da Escolinha de Futebol, Guilherme da Mata; do diretor de Marketing do Grêmio Novorizontino, Luís do Prado, e da diretora do jornal Gazeta da Tarde, Tânia Falzeta.
Fonte: Assessoria de Imprensa Usina Estiva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas