União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Estudantes doam cadeiras para Lar da Velhice e lacres para Hospital de Barretos
Publicado em 07/11/2017 às 14h32
O projeto Lance Livre, desenvolvido na rede municipal de Educação e Esportes em parceria com a Usina Estiva, fez doações de cadeiras de banho e de rodas para o Lar da Velhice e de 220 garrafas Pet, com 880 mil lacres, para o Hospital do Câncer de Barretos. As doações ocorreram em outubro, nos dias 16, no Lar da Velhice, e 20, em Barretos.

O projeto existe desde 2011 na quadra municipal e ainda envolve alunos do ensino fundamental das escolas Hebe de Almeida Leite Cardoso e José Luís Tomazi, coordenado pelo professor de Educação Física, Rafael de Maura Oliveira, com o apoio das diretoras Maria Cristina Bertoline do Prado, da Escola Hebe, e Adriana Andrade Fonseca, da Escola Tomazi.

O objetivo é estimular a prática do basquete entre os jovens e exercitar a cidadania e a solidariedade em ações pontuais. Segundo o professor Rafael, a campanha "Fazendo o bem, sem olhar a quem!" começou coletando lacres, há quase dois anos, e foi finalizada com a ação dos alunos.

Para as diretoras das escolas, esta foi uma experiência enriquecedora. "O projeto tomou uma dimensão enorme, saiu das escolas e alcançou outra cidade. Estou surpresa com o envolvimento dos alunos, foi maravilhoso", disse Cristina. "As crianças amaram participar e praticar a cidadania", disse Adriana.

Rafael, que convive de perto com os alunos, disse que o encerramento da campanha foi surpreendente e acima das suas expectativas. "A campanha começou para ajudar a tia de um aluno e depois ultrapassou os muros das escolas. Foi gratificante ver a alegria no rostinho dos alunos e dos idosos e ver os efeitos que esta experiência causou na vida de todos nós", afirmou.

Rose Guerra, supervisora de Eventos, Comunicação e Responsabilidade Social, acompanhou o grupo nas duas visitas. Segundo ela, foi emocionante ver os jovens se envolvendo com os idosos no Lar da Velhice. Também foi uma experiência marcante a visita ao Hospital do Câncer, um aprendizado maravilhoso para eles, pois estavam ali para doar e colaborar. "É sempre uma alegria para a Usina Estiva fazer parte de ações que se apoiam na educação e no esporte para promover a solidariedade e o amor ao próximo", afirmou Rose.

A campanha "Fazendo o bem, sem olhar a quem!" contou ainda com o apoio das Secretarias de Esporte, Lazer e Turismo e da Educação e Cultura.
Fonte: Assessoria de Imprensa Usina Estiva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024