União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Maio Amarelo na SVAA
Publicado em 08/06/2018 às 16h52
Visando conscientizar condutores e reduzir o número de acidentes nas vias urbanas e rurais, a Santa Vitória Açúcar e Álcool continua apostando na educação como principal aliada na luta por um trânsito melhor. Pensando nisso, realizou a campanha de conscientização Maio Amarelo, abrangendo cem por cento do seu público interno.

O principal intuito da SVAA é despertar a reflexão em cada um sobre o que se diz e o que se faz na posição de motorista no trânsito. Além de participar de diálogos sobre o tema, os colaboradores viveram experiências de trânsito mediante óculos simuladores de realidade virtual 3D, momento em que se depararam com diversas situações do dia a dia.

Para Antônio Feliciano, supervisor de Segurança Patrimonial, além das instruções passadas nos treinamentos de Direção Defensiva, é importante que os colaboradores entendam como a teoria se aplica. "Situações ao volante foram mostradas mediante realidade virtual, para que os motoristas percebam os riscos envolvidos e como é essencial agir de forma correta para evitar que acidentes graves ocorram", ressaltou Feliciano.

Com o lema "Nós somos o trânsito", assim como foi na campanha nacional, a empresa chamou a atenção para o número assustador de mortes causadas por acidentes no trânsito. Segundo dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), os acidentes rodoviários matam 1,25 milhão de pessoas por ano, em todo o mundo, e são a principal causa de morte de pessoas com idade entre 15 e 29 anos.

"Estamos conscientizando as pessoas da importância da prudência no trânsito e lembrando que ele é feito por todos nós: motoristas, motociclistas, ciclistas, pedestres. Se cada um fizer a sua parte, respeitar as normas, teremos um trânsito seguro", destacou o gerente de EH&S, Washington Matos.
Fonte: Comunicação SVAA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas