União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Jovem escritora lança livro com patrocínio da Usina Estiva
Publicado em 21/08/2018 às 09h01
Louise Cinciareli Sarracine, de apenas seis anos de idade, lançou seu primeiro livro, "Nunca deixe de acreditar nos seus sonhos". O lançamento e a sessão de autógrafos aconteceram no dia 17 de agosto, no Centro Cultural Gino de Biasi Filho e a publicação tem o patrocínio da Usina Estiva.

Louise estuda na Escola Municipal Prof.º José Luís Tomazi e contou com a orientação da professora Cláudia Perotta, do 1º ano do Ensino Fundamental, e da coordenadora Kátia Médici. Outro incentivo fundamental vem da família, do pai Claudinei Sarracine, colaborador da Usina Estiva, da mãe Andréia e do irmão Richiery. "Todos esses incentivos, extremamente importantes na formação de uma criança, quando acompanhados do empenho e dedicação do aluno resultam em feitos maravilhosos, parabéns a todos. Este é o primeiro fruto que a Louise colhe e já mostra que ela terá um futuro brilhante", afirmou Oliana Ascêncio, que representou o diretor municipal de Educação, Paulo Magri.

Além do livro já lançado, Louise tem outra obra terminada, "A semente e a pedra". "Ficamos encantados com as histórias da Louise. Não é só o talento que deve ser considerado, mas também a crença da família e o incentivo da escola para desenvolver o dom desta pequena escritora", disse Sandro Cabrera, diretor da Estiva.

Na sessão de autógrafos, a família e a pequena escritora agradeceram o apoio recebido de todos - escola, professores e da Usina Estiva -, para que Louise realize seu sonho. "A Louise gosta muito de ler, de assistir vídeos de youtubers e de brincar, mas diz que quer se tornar uma escritora de livros infantis para ajudar outras crianças a aprender a ler e escrever", conta Andréia.

No lançamento do livro também estavam presentes a coordenadora pedagógica da Diretoria Municipal de Ensino, Luci Corrêa, e gestores da rede municipal de Ensino.
Fonte: Assessoria de Imprensa Usina São José da Estiva
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.