União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Bioenergética Aroeira comemora Dia da Arvore e Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência na APAE
Publicado em 25/09/2018 às 14h17
No dia 21 de setembro é comemorado o Dia da Árvore e, também, o Dia Nacional da Luta das Pessoas com Deficiência. Para celebrar as duas datas colaboradoras da Bioenergética Aroeira passaram a tarde da última sexta-feira (21) na APAE - Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais.

Com o objetivo de conscientização a respeito da preservação do meio ambiente e a oportunidade para refletir sobre a importância da inclusão social, foram plantadas no play ground da escola duas mudas de ipê roxo pelos próprios alunos da APAE. Também foram doadas diversas mudas de árvores frutíferas e de jardim para alunos e funcionários.

Curiosidade: O 21 de setembro foi escolhido para comemorar o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência. Bem como, a mesma data foi escolhida para comemorar o Dia da Árvore, que é diferente em outras partes do mundo, em razão do início da primavera, que começa no dia 23 de setembro no hemisfério Sul.
Jéssica Neves
Fonte: Assessoria de Imprensa Bioenergética Aroeira
Texto extraído do boletim Siamig
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas