União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Diana Bioenergia participa do encerramento do Projeto Escola no Campo
Publicado em 22/11/2018 às 15h49
Foi realizado nesta terça-feira, dia 20, na Escola Estadual Professora Maria Eunice Martins Ferreira em Avanhandava-SP, o encerramento da edição 2018, do projeto Escola no Campo.

A ação que foi realizada em parceria entre a Diana Bioenergia e a Syngenta, contou com a participação de 45 alunos do sétimo ano da escola Maria Eunice, que receberem orientações sobre a importância da preservação do meio ambiente e foram estimulados a transmitir para suas famílias e para a sociedade, todo seu aprendizado.



De acordo com a Diretora Maria Elena Teixeira Ribeiro, a parceria entre escola e empresa é excelente. "A Diana juntamente com a Syngenta incentiva os alunos a descobrirem mais sobre a vida no campo e despertam a consciência nos alunos", comentou.



Para professora de ciências, Neila Adriana Faria, o projeto foi muito produtivo. "Com o uso do material lúdico eles aprenderam brincando, eu aprendo com eles todos os dias, inclusive pude aprender neste projeto juntamente com um aluno como plantar mudas", disse ela.



A professora de ciências, destaca a importância da parceria com uma empresa que investe no meio ambiente.



A aluna Letícia Guedes de Souza, de 13 anos, disse que aprendeu muitas coisas com o projeto, sobre o meio ambiente, sobre animais em extinção, sobre a água, entre outras coisas. "Muita coisa eu já sabia pois sempre morei no sítio, mas outras eu aprendi com o projeto, como por exemplo o uso de plantas medicinais, que inclusive tenho em casa", explicou a garota.



Já para o aluno Felipe Gabriel Carvalho de Souza, de 12 anos, o projeto foi muito divertido, já que aprendeu brincando com diversos jogos que o material disponibilizou para eles.



No final do evento os alunos participaram de um sorteio, no qual concorreram a uma linda bicicleta, a aluna Raissa Gabriele da Silva foi a sortuda que levou o prêmio para casa.

Após a cerimônia de encerramento e premiação a garotada pode desfrutar de um delicioso café da tarde preparado especialmente para eles.
Fonte: Comunicação Diana Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas