União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Bevap Bioenergia inicia safra 2019/20 com meta de moer 3 milhões de toneladas
Publicado em 03/04/2019 às 11h58
A Bevap Bioenergia, de João Pinheiro/MG, realiza nesta quarta-feira (3) uma Celebração de Ação de Graças para dar início à temporada 2019/2020, que será maior que a anterior para a unidade. A previsão é que a indústria entre em operação na próxima segunda-feira (8).

Diversas autoridades prestigiaram o evento, nesta manhã, dentre elas o presidente executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe, o presidente da Siamig, Mário Campo Filho, a Secretária de Agricultura de Minas Gerais Ana Maria Valentini, o deputado estadual João Bosco, além de prefeitos de cidades da região. O CEO da Bevap, Gabriel Sustaita recebeu todas as autoridades e enalteceu os planos da usina para a nova temporada.

Para o novo ciclo a unidade fez investimentos em infraestrutura, equipamentos e plantio que resultarão em uma moagem de 3.064.370 toneladas. Destas, serão produzidas 3.360.000 sacas de 50 kg de açúcar e 160.706.462 litros de etanol.

Ainda na celebração desta manhã a Bevap está lançando seu primeiro relatório de sustentabilidade, onde mostra seu novo ciclo na geração de bioenergia para o Brasil e para o mundo. Um novo modelo de negócio, no qual as operações agroindustriais são fortemente integradas e se combinam com competitividade, responsabilidade socioambiental e sustentabilidade.

Veja o Relatório de Sustentabilidade da Bevap, lançado hoje, clicando aqui.


Premiação

A Bevap recebeu no final do mês de março, o prêmio de Campeã de Produtividade Agrícola - Safra 2018/19 nas categorias nacional e no estado de Minas Gerais. Na última temporada a produtividade dos canaviais da usina ficou em 96 toneladas de cana por hectare (tch), número que deverá saltar para 104 toneladas de cana por hectare nesta nova temporada.
Rafaela Giomo
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024