União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Alcoeste registra lucro de R$ 9,5 milhões em 2018
Publicado em 12/04/2019 às 11h24
Foto Notícia
A Alcoeste Bioenergia, agroindústria produtora de açúcar, álcool e energia localizada em Fernandópolis/SP, registrou lucro líquido de R$ 9,5 milhões em 2018, melhora significativa quando comparado a safra anterior.

Mesmo com uma moagem estável (1.723 mil toneladas) se comparada a safra 17/18, a produção da Alcoeste foi 6,6% superior em relação ao ano anterior. Isso foi possível pela eficiência industrial recorde, com ganho de 6,5% acima dos índices CONSECANA. O ATR produto da companhia alcançou 142,4 kg de ATR/ton, 7,1% acima do mesmo período de 2017 (133,0 kg/ton).

A flexibilidade de mix permitiu que a companhia produzisse 100% de etanol em 2018, sendo que este diferencial competitivo permitiu a captura do prêmio do preço do combustível frente ao açúcar neste período.

Adicional, o caixa robusto da companhia, permitiu que ela carregasse cerca de 60 mil m³ de etanol para serem comercializados nos meses de entressafra, momento em que os preços do produto remuneram mais.

Para a atual safra (19/20), a companhia projeta trabalhar com a capacidade máxima da usina e processar 2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar.
Fonte: Assessoria de Imprensa Alcoeste
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas