União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Açúcar

Tereos faz 1º embarque de açúcar por terminal da VLI em Santos; destino será China
Publicado em 19/06/2019 às 15h26
Tereos, terceira maior produtora de açúcar do mundo, concluiu na terça-feira o primeiro embarque de açúcar no sistema integrado da VLI, pelo porto de Santos, com o produto tendo como destino a China, disse a empresa em nota.

O embarque, de 26 mil toneladas, foi realizado como parte de um acordo assinado em 2018 entre a Tereos e a VLI, companhia que tem logística integrada de ferrovias e portos.

O acerto prevê um investimento conjunto de mais de 200 milhões de reais, para a construção de dois armazéns -um no interior de São Paulo e outro no porto de Santos.

Pelo contrato de longo prazo firmado entre as empresas, foi estabelecido compromisso de transporte de 1 milhão de toneladas de açúcar bruto por ano.

As obras para as unidades de armazenamento, instaladas dentro do sistema integrado da VLI, já começaram, acrescentou em nota a Tereos.

A Tereos, que comercializa açúcar branco e bruto em mais de 60 países, embarcou a commodity pelo berço 3 do Tiplam, terminal portuário situado em Santos.

O produto chegou até o porto por meio da ferrovia e das estruturas multimodais da VLI, que tem entre os principais acionistas a mineradora Vale e o fundo canadense Brookfield, além da japonesa Mitsui. 
Roberto Samora
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas