União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Soja sobe em Chicago nesta 3ª com trabalhos de campo evoluindo menos do que esperado nos EUA
Publicado em 25/06/2019 às 08h18
Com os trabalhos de campo ainda abaixo do esperado nos Estados Unidos, o preços da soja continua subindo na Bolsa de Chicago. Perto de 7h45 (horário de Brasília), as cotações subiam entre 5,50 e 6,50 pontos, com o julho valendo US$ 9,15 e o agosto, US$ 9,21 por bushel. O mercado reage hoje aos números trazidos no fim da tarde pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) após o fechamento do pregão.

A instituição informou que 85% da área já foi semeada, enquanto na semana passada eram 77%. A média esperada pelo mercado era de 87%, no ano passado o plantio já estava concluído e a média plurianual da oleaginosa é de 97%. E neste caso, Ohio é quem lidera o atraso, com apenas 65% de seu plantio concluído, contra 99% do ano passado e 98% de média.

Além disso, reportou ainda que 71% das lavouras de soja já germinaram até o último domingo (23), enquanto eram 55% na semana passada e 91% de média plurianual.

Pela primeira vez nesta safra, o USDA trouxe os índices de condições de lavouras mostrando 54% delas em condições boas ou excelentes. O mercado esperava 57%. Há um ano, 75% das lavouras estavam em boas/excelentes condições e a média é de 69%. São ainda 36% dos campos em estado regular e 10% em situação ruim ou muito ruim.

"O mercado dos grãos continua subindo na medida em que as condições desfavoráveis no Corn Belt - com o excesso de chuvas e as baixas temperaturas - seguem marcando esta safra. Agora, se espera a confirmação de um tempo um pouco mais quente e seco nas próximas semanas, como mostram as últimas previsões", explicam os consultores da Allendale, Inc.

Ainda nesta semana, intensa especulação também sobre os boletins que o USDA traz na sexta-feira, 28, de estoques trimestrais e, principalmente, área de plantio, bem como sobre a reunião do G20 que começa na sexta também, e onde podem se encontrar Donald Trump e Xi Jinping.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas