União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Trump acha que dólar está forte demais e culpa política do Fed, diz autoridade
Publicado em 25/06/2019 às 16h08
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, acredita que o dólar dos EUA está forte demais, enquanto o euro está fraco demais, e acha que a situação poderia ser aliviada se o Federal Reserve baixasse as taxas de juros, disse uma autoridade do governo nesta terça-feira.

A autoridade também disse que a Casa Branca não tem planos de rebaixar o presidente do Fed, Jerome Powell, acrescentando que há opiniões diferentes dentro do escritório do conselho da Casa Branca em relação à autoridade do presidente Trump para fazê-lo.

Trump, que deve destacar os ganhos econômicos dos EUA em sua campanha para reeleição em 2020, com frequência tem criticado a política do Fed e dito que outros países estão utilizando a política monetária para manipular suas moedas e obter vantagem nos mercados globais.

O presidente dos EUA, que é republicano, indicou Powell para liderar o banco central dos EUA, mas o tem criticado repetidamente e publicamente e tem buscado removê-lo de seu posto.

Mas há opiniões divergentes sobre se Trump tem autoridade para remover Powell, disse a autoridade, sob condição de anonimato.

A fonte acrescentou que Trump deve entrevistar vários candidatos para outros cargos no Fed depois de retornar de sua próxima viagem ao Japão.

Reportagem de Jeff Mason; Texto de Tim Ahmann e Susan Heavey
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas