FALTAM APENAS

DIAS

HORAS

MINUTOS

SEGUNDOS

PARA O EVENTO MAIS INOVADOR DO SETOR

FALTAM APENAS

DIAS

HORAS

MINUTOS

SEGUNDOS

PARA O EVENTO MAIS INOVADOR DO SETOR

Facebook
Instagram
Linkedin
Twitter
Youtube
Fale Conosco
USDA traz plantio ligeiramente aquém do esperado e 10% da soja em condições ruins/muito ruins
Publicado em 25/06/2019 às 08h02
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe, na tarde desta segunda-feira (24), seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras com números ligeiramente abaixo do que o esperado pelo mercado tanto para a soja, quanto para o milho. As condições de clima não favoreceram muito o andamento dos trabalhos de campo.

O mapa abaixo, do BAM Weather, mostra os acumulados de chuvas nas últimas 72 horas no coração do Corn Belt. Em mais da metade do Meio-Oeste, segundo seus meteorologistas, as precipitações ficaram entre 50,8 e 101,6 mm. "Nessas últimas semanas eles conseguiram plantar pouco", disse o consultor de mercado Vlamir Brandalizze, da Brandalizze Consulting, em entrevista ao Notícias Agrícolas.


Plantio

Depois de uma semana intensamente chuvosa no Corn Belt, o boletim mostrou que opplantio do cereal foi concluído em 96% da área, contra 92% da semana anterior e frente à expectativa de 98%. No ano passado eram 100%, assim como a média das últimas cinco safras. O estado mais atrasado é Michigan, que tem apenas 63% da área semeada, contra 91% de 2018.

Sobre a soja, o USDA informou que a 85% da área já foi semeada, enquanto na semana passada eram 77%. A média esperada pelo mercado era de 87%, no ano passado o plantio já estava concluído e a média plurianual da oleaginosa é de 97%. E neste caso, Ohio é quem lidera o atraso, com apenas 65% de seu plantio concluído, contra 99% do ano passado e 98% de média.


Germinação

O USDA informou ainda que 89% das lavouras de milho já germinaram, contra 79% da semana anterior, 92% do ano passado e diante dos 100% de média dos últimos cinco anos.

Para a soja, o número veio em 71% até o último domingo (23), enquanto eram 55% na semana passada e 91% de média plurianual.


Condições das lavouras

Pela primeira vez nesta safra, o USDA trouxe os índices de condições de lavouras mostrando 54% delas em condições boas ou excelentes. O mercado esperava 57%. Há um ano, 75% das lavouras de milho estavam em boas/excelentes condições e a média é de 69%. São ainda 36% dos campos em estado regular e 10% em situação ruim ou muito ruim.

No milho, 56% das lavouras se encontram em condições boas ou excelentes, contra 59% da semana anterior. As expectativas do mercado eram de algo entre 57% e 58%. 32% das plantações estão em condições regulares e 12% delas classificadas como ruins ou muito ruins. Na semana anterior, os números eram de, respectivamente, 31% e 10%.
24/06/19
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.