União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Relatório do USDA repetiu números sobre área plantada, que já tinham sido ignorados pelo mercado no final de junho
Publicado em 12/07/2019 às 08h11
Sobre o recente relatório divulgado pelo USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos), o Notícias Agrícolas entrevistou Ginaldo de Sousa, diretor geral do grupo Labhoro, sobre as reações do mercado com relação as recentes informações da safra de grãos dos Estados Unidos.

Ginaldo disse que o mercado recebeu os recentes números com descrença, caso contrário os preços tanto para soja quanto para o milho teriam tido maior variação do que o registrado pela CBOT (bolsa de Chicago). Como exemplo, ele citou que o atual relatório apresentou uma diminuição de área de cerca de 5 milhões de acres para soja e aumento de 5 milhões de acres para o milho.

Ele diz ainda que as condições das lavouras americanas podem melhorar, já que o clima mais seco e estável é favorável para a recuperação das áreas afetadas pelas chuvas, porém essas informações só serão divulgadas no próximo relatório. Outra preocupação citada por Ginaldo é com relação à demanda, já que os estoques americanos podem sofrer um grande impacto com a China comprando cada vez menos grãos.

Além da guerra comercial entre os dois paísas, a peste suína africana tem feito que o país asiático importasse menos grãos, já que o abate de animais fez com que o plantel diminuísse consideravelmente. A demanda menor afeta também o Brasil, que esse ano exportou 44,5 milhões de toneladas de soja para a China.
11/07/19
Aleksander Horta e Ericson Cunha
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas