União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Setor de serviços fica estável em maio e acumula alta de 1,4% no ano
Publicado em 12/07/2019 às 09h25
O volume do setor de serviços ficou estável em maio (variação zero), na comparação com o mês anterior, segundo divulgou nesta sexta-feira (12) o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), reforçando a leitura de fraqueza da economia no 2º trimestre do ano.

Na comparação com maio do ano passado (mês marcado pela greve dos caminhoneiros, que provocou um tombo em diversos setores da economia, incluindo o de serviços), houve alta de 4,8%.

O IBGE revisou os dados do setor de serviços em abril, que teve alta de 0,5%, maior que a divulgada anteriormente, que foi de 0,3%. Também revisou os dados dos meses anteriores: março (de -0,8% para -0,7%, fevereiro (de -0,4% para -0,6%) e de janeiro (de -0,6% para -0,3%).


Transportes puxam queda

Das 5 atividades pesquisadas, 4 registraram crescimento na passagem de abril para maio, com destaque para o ramo de serviços de informação e comunicação (1,7%). O resultado negativo do mês foi pressionado pelo segmento de transportes, serviços auxiliares aos transportes e correio, que teve queda pelo 2º mês seguido (-0,6%).
Darlan Alvarenga e Daniel Silveira
Fonte: g1
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas