União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Soja mantém estabilidade em Chicago nesta 6ª após USDA dentro do esperado
Publicado em 12/07/2019 às 08h41
O mercado da soja trabalha com pequenas baixas na Bolsa de Chicago no pregão desta sexta-feira (12), mantendo-se bem próximo da estabilidade. Os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe poucas mudanças em relação ao que era esperado pelos traders e a reação das cotações segue bastante tímida.

Assim, por volta de 8h (horário de Brasília), as cotações recuavam entre 2,25 e 2,50 pontos nos vencimentos mais negociados, com o agosto valendo US$ 8,96 e o novembro, US$ 9,16 por bushel.

As atenções dos traders agora estão ainda mais focadas no desenvolvimento das lavouras norte-americanas e nas condições climáticas que irão enfrentar nessa fase. Neste momento, as previsões indicam tempestades que podem atingir a região do Delta do Mississipi nos próximos dias, mas tempo aberto nas demais regiões produtoras dos EUA.

"Os mapas climáticos ressaltam a formação de uma tempestade tropical agressiva sobre o Sul dos Estados Unidos, oferecendo totais pluviométricos entre 70-300mm acumulados nestes próximos 5 dias. A região do Delta do Mississippi se torna a principal afetada por este fenômeno climático, que poderá alcançar o extremo sul do Cinturão Agrícola, no começo da próxima semana", explica a consultoria ARC Mercosul.

A região responde por por quase 5% de toda a produção de milho e 11,5% de soja norte-americana.

A guerra comercial, mesmo atuando como um fator secundário sobre o mercado neste momento, permanece forte no radar dos players. Um consenso ainda não foi encontrado e o presidente americano Donald Trump vem se queixando do comportamento dos chineses sobre pequenos acordos que foram firmados na última reunião do G20 e que não estariam sendo cumpridos, como novas compras de produtos agrícolas dos EUA.

Veja como fechou o mercado nesta quinta-feira e, no link da sequência, os números completos do boletim do USDA:
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas