União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

USDA eleva perspectiva de produção de milho dos EUA, diminui da soja
Publicado em 12/07/2019 às 08h19
O Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês) aumentou a estimativa de produção de milho dos EUA, diminuindo além do esperado a previsão para a colheita de soja do país nesta quinta-feira, levando em conta resultados de seu amplamente questionado relatório de áreas de plantio de junho.

A maioria dos operadores deu de ombros para as previsões atualizadas de colheita, uma vez que o USDA afirmou que reavaliará as áreas de plantio nas próximas semanas para contabilizar totalmente os severos atrasos de semeadura verificados no Meio-Oeste norte-americano.

"O USDA basicamente mostrou com esse relatório que nos fará esperar até o relatório de 12 de agosto para que tenhamos alguns números reais", disse Bob Utterback, presidente da Utterback Marketing.

Na Bolsa de Valores de Chicago, os contratos futuros do milho recuaram brevemente mais de 2% após a divulgação do relatório, mas rapidamente se recuperaram para território positivo. Os futuros da soja figuravam em leve alta, em linha com o nível em que operavam antes do relatório.

Já os futuros do trigo registraram rali, apesar de uma elevação na estimativa para a produção norte-americana do cereal, conforme o tempo adverso em outros países levou a um corte nas expectativas de colheita de importantes exportadores, como Canadá, Austrália, Rússia e Ucrânia.

"Isso significa uma queda considerável na produção mundial de trigo, o que resultaria em um aperto nos estoques", disse Terry Reilly, analista-sênior da Futures International. "O mercado foi pego de surpresa, pois estavam todos muito focados em milho e soja."

O governo norte-americano disse em seu relatório mensal de oferta e demanda que a colheita de milho dos EUA em 2019/20 deve totalizar 13,875 bilhões de bushels, enquanto a de soja somaria 3,845 bilhões de bushels. A produtividade média foi fixada em 166 bushels por acre para o milho e 48,5 bushels por acre para a soja.

Em junho, o USDA havia fixado a colheita de milho em 13,68 bilhões de bushels e a de soja em 4,15 bilhões de bushels.

Analistas esperavam que o relatório mostrasse uma safra de milho de 13,664 bilhões de bushels, com uma produtividade média de 165 bushels por acre, e uma safra de soja de 3,883 bilhões de bushels, com base em um rendimento de 48,6 bushels por acre, de acordo com as estimativas médias em uma pesquisa da Reuters.

O USDA reduziu sua perspectiva para os estoques finais de soja em 2019/20 para 795 milhões de bushels, ante estimativa prévia de 1,045 bilhão de bushels, com a queda na oferta sendo resultado de sua previsão menor para a colheita.

Do lado da demanda, o órgão diminuiu a projeção para as exportações de soja dos EUA em 75 milhões de bushels, para 1,875 bilhão de bushels, em meio às atuais preocupações a respeito da disputa comercial em andamento entre os EUA e a China, o que impacta a demanda do principal comprador mundial da oleaginosa.
11/07/19
Mark Weinraub com reportagem adicional de Barbara Smith e Tom Polansek
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas