União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Diversidade e Inclusão na Santa Vitória Açúcar e Álcool
Publicado em 17/07/2019 às 08h51
Foto Notícia
Já algum tempo, o debate e ações relacionadas ao tema Diversidade e Inclusão (D&I) têm se intensificado na Santa Vitória Açúcar e Álcool (SVAA), buscando transformar o ambiente de trabalho em um local ainda mais inclusivo, livre de preconceito e discriminação, em que todos se sintam bem de forma igualitária.

Segundo o diretor geral da SVAA, Alexandre Nicodemo, a companhia entende a diversidade como fundamental para os negócios e tem investido em ações junto ao seu público interno. "Dentro da empresa existem grupos dedicados a mulheres, a raça e a outros segmentos. Os membros desses times promovem inciativas para aumentar a inclusão. O objetivo é que tenhamos colaboradores e colaboradoras que se sintam respeitados pelas suas crenças, orientações, gênero, idade e deficiência", comenta Alexandre.

Dentre as várias iniciativas realizadas pelas redes de D&I da SVAA, destacamos a promoção de eventos como palestra sobre o empoderamento feminino, workshop étnico-racial, conferências e dinâmicas de sensibilização sobre Pessoas com Deficiência, momento de inclusão em reuniões de liderança e times, entre outros.

"Desde 2014 temos inserido o assunto de diversidade e inclusão em treinamentos, palestras e eventos como a SIPAT, por exemplo, procurando sempre conscientizar os colaboradores que as diferenças são somente características em um universo de possibilidades e potenciais", comenta Lara Franco, supervisora de Desenvolvimento Organizacional e responsável pela rede que lidera esforços para inclusão de pessoas com deficiência na SVAA.

O último evento promovido foi em comemoração ao mês do Orgulho LGBT , em que a rede responsável desenvolveu material de divulgação informativo sobre o assunto e realizou uma sessão de cinema que contou com cerca de 50 colaboradores. Na oportunidade foi apresentado um documentário que conta a história da luta de lésbicas, gays, bissexuais, trans e mais, relatando a Revolta de Stonewall, momento em que o ativismo pelos direitos LGBT ganhou o debate público e as ruas.

Além das ações isoladas de cada rede, há também aquelas integradas com times de segurança e sustentabilidade, envolvendo o tema em campanhas internas, como foi o caso da blitz educativa feita no Maio Amarelo. Integrantes das redes de diversidade da SVAA levantaram as bandeiras de seus grupos sensibilizando motoristas sobre a discriminação e o preconceito que ainda existem no trânsito. ?Essa interação nos permite trocar experiências e abrir um leque de possiblidades para demonstrar que todos são capazes independente de raça, idade, gênero ou orientação sexual. As oportunidades na SVAA são para todos e essa união fortalece a disseminação da nossa mensagem de incentivo à diversidade e inclusão?, destaca Nejuska Santos, analista de Comunicação, Sustentabilidade e responsável por D&I na SVAA.
Fonte: Comunicação Santa Vitória Açúcar e Álcool
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
DIVERSAS
Jalles apoia a formação de jovens
Publicado em 20/12/2023
DIVERSAS
Jalles encerra safra 2023/24
Publicado em 29/11/2023
DIVERSAS
Jalles realiza a Caminhada da Saúde 2023
Publicado em 24/11/2023
Mais Lidas