União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Santa Casa de Olímpia inaugura nova ala de leitos hospitalares
Publicado em 19/07/2019 às 12h09
Olímpia, 19 de julho de 2019 - A Santa Casa de Misericórdia de Olímpia inaugurou nesta quinta-feira, 18 de julho, sua nova ala de leitos hospitalares, que amplia em 30% a capacidade instalada do hospital para internações. Mais ampla e moderna, com capacidade para internação de 16 pacientes, a ala foi batizada com o nome de Philippe Duval, ex-diretor-presidente da Tereos e que deu início aos negócios do Grupo no Brasil.

Para finalizar a obra, a Santa Casa recebeu uma doação de R$ 150 mil da Tereos. O repasse fez parte de um projeto de apoio a oito instituições de saúde das cidades localizadas na região em que a Tereos atua.

Luiz Alberto Zacarelli, atual provedor da instituição, afirmou que a doação foi uma importante contribuição para finalizar a obra de modernização do espaço: ?Reestruturamos a parte elétrica, reformamos quartos e banheiros, o posto de enfermagem, recepção e corredores. A obra envolveu uma área de 420 m2 e o aporte da Tereos foi fundamental para finalizar o projeto.?

De acordo com o prefeito de Olímpia, Fernando Cunha, a parceria público-privada é fundamental para fortalecer o único hospital que atende toda a microrregião de Olímpia. ?Quanto melhor equipado o hospital, melhor o serviço. É uma grande satisfação participar da entrega desta ala, que contribuirá para a melhoria do atendimento de saúde da Santa Casa.?

O diretor-presidente do Grupo Tereos, Alexis Duval, representou o homenageado durante a inauguração. ?Fiquei muito sensibilizado com esta homenagem ao meu pai, que deu o pontapé inicial no nosso projeto de investir no Brasil. A aquisição da Guarani em 2002 foi o início do vínculo do Grupo com Olímpia, onde está a sede das nossas atividades de açúcar no país?, comentou o executivo. ?A proximidade com as comunidades onde atuamos é parte dos nossos valores. É gratificante saber que estamos contribuindo com a melhoria da saúde nas cidades da região.?

Fernando Cunha também destaca o compromisso do Grupo Tereos com a comunidade olimpiense. ?A Tereos é uma empresa para a gente se orgulhar, com sua maior operação no Brasil aqui em Olímpia, correspondendo por 30% da arrecadação do nosso município. Está sempre presente e vai além da contribuição econômica, tendo um importante papel social na nossa cidade.?


Pioneirismo

Com visão estratégica e de longo prazo, foi em 2000 que o executivo francês Philippe Duval, percebendo a importância do Brasil no cenário mundial do açúcar, deu início aos investimentos no País, a princípio com uma joint-venture e, depois, com a aquisição da Guarani. A Tereos foi a primeira empresa estrangeira do setor de açúcar a investir no Brasil.

Para liderar os planos de crescimento da empresa, em 2003, Alexis Duval assume a presidência da Guarani, começando um período de expansão que transformou as duas usinas históricas do grupo ? Severínia e Cruz Alta ? no que hoje é a Tereos Açúcar & Energia Brasil, com sete unidades industriais no Estado de São Paulo. A Tereos é o segundo maior produtor de açúcar do País e emprega cerca de 9 mil pessoas.
Fonte: Assessoria de Imprensa Tereos
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas