União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Açúcar

Usina Coruripe lança marca própria de açúcar no maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais
Publicado em 07/08/2019 às 14h59
Foto Notícia
Novidade é apresentada no Megacana Tech Show, que ocorre, nos dias 7 e 8 de agosto, em Campo Florido (MG); previsão é comercializar, no primeiro ano de operação, cerca de 30 mil toneladas de açúcar no Triângulo Mineiro e em Belo Horizonte e região metropolitana


A Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroalcooleiro do país, vai lançar, neste mês, a sua marca própria de açúcar no mercado do Sudeste. A novidade é apresentada no maior evento do setor sucroenergético de Minas Gerais e um dos maiores do país, o Megacana Tech Show, que ocorre, nos dias 7 e 8 de agosto, em Campo Florido, no Triângulo Mineiro. A expectativa é de comercializar, no primeiro ano de operação, cerca de 30 mil toneladas de açúcar.

Inicialmente, o açúcar Coruripe será vendido em supermercados de varejo e atacado em cidades do Triângulo Mineiro e em Belo Horizonte e região metropolitana. A marca estará disponível nos pontos de venda a partir de setembro em três tipos: cristal (2kg e 5kg), refinado (1kg) e demerara (1kg).

De acordo com o diretor comercial da Usina Coruripe, Francisco Vital, "a empresa já possui marca própria de açúcar consolidada e de muito sucesso no mercado do Nordeste há décadas". "A ampliação da atuação no mercado interno sempre esteve nos planos da companhia, tanto pela grande aceitação dos consumidores quanto pela confiabilidade adquirida da marca Açúcar Coruripe. Nossa meta é expandir a atuação para os alguns Estados do centro-sul nos próximos anos", declara.

O açúcar Coruripe está sendo produzido na unidade de Campo Florido, que recebeu investimentos na aquisição de máquinas de empacotamento e em uma moderna estrutura de produção de fardos de açúcar cristal, refinado e demerara. Das 800 mil toneladas de açúcar produzidas nas quatro unidades da empresa em Minas Gerais, inicialmente 7% será direcionado ao mercado com a marca própria Açúcar Coruripe. "A unidade já produzia açúcar de alta qualidade para o mercado industrial diferenciado e, agora, os consumidores finais também terão acesso à marca Açúcar Coruripe", afirma.

Entre os principais diferenciais da marca estão o alto controle de qualidade na produção, garantido pelas certificações FSSC 22000, que regulamenta a segurança do alimento em todas as etapas de produção, e a ISO 9001, que atesta a qualidade de toda a cadeia produtiva. O açúcar também possui um diferencial de qualidade, pois não há uso de enxofre no processo produtivo.

Para apresentar a marca ao mercado, a Usina Coruripe terá um estande no Megacana. A programação do evento inclui diversas palestras e painéis sobre o setor sucroenergético do país, além de painéis técnicos e debates de temas ligados ao setor. No ano passado, a feira reuniu um público de cerca de 3,5 mil visitantes, confirmando o potencial do evento em nível nacional.
Fonte: Assessoria de Imprensa Usina Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas