União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Usina Coruripe adota práticas de empresa de capital aberto na relação com investidores
Publicado em 13/08/2019 às 16h41
Mesmo não sendo uma empresa de capital aberto, a Usina Coruripe, uma das maiores do setor sucroalcooleiro do país, adota práticas de transparência nas informações destinadas ao mercado e ao público em geral. Neste mês, a companhia passou a oferecer acesso aos dados, sem necessidade de cadastro, no portal destinado à relação com os investidores. A plataforma está disponível em www.ri.usinacoruripe.com.br.

De acordo com o presidente da Usina Coruripe, Mario Lorencatto, o objetivo é ampliar o nível de governança corporativa a partir da prestação de informações ao mercado e da transparência na comunicação com os públicos. "Decidimos reformular o portal de RI em função do acesso ao mercado brasileiro de capitais com a emissão pública de Certificados de Recebíveis do Agronegócio (CRA). Essa plataforma possibilita o acesso às informações oficiais da Coruripe sem restrições e facilita nossa comunicação com o mercado", declara.

Segundo ele, entre os principais públicos que a Usina Coruripe pretende atingir com o novo portal estão as instituições bancárias, agências de rating, trading companies e CRA holders -pessoas físicas e jurídicas que compraram os CRAs emitidos pela Coruripe. "Nossa nova plataforma segue a linha das empresas de capital aberto, que divulgam as informações com a máxima transparência. Isso contribui para que todos esses públicos tenham amplo conhecimento da atuação da Coruripe no mercado", acrescenta Lorencatto.

No novo portal, é possível ter acesso aos demonstrativos de resultados trimestrais e anuais auditados, relatórios de administração trimestrais e anuais, relatórios mensais de performance operacional e financeira, informes oficiais sobre o rating da companhia, informes e comunicados oficiais ao mercado, notícias veiculadas na imprensa relacionadas à Coruripe, além de relatórios institucionais, como o socioambiental, de auditoria operacional (Benri), entre outros.


Sobre a Usina Coruripe

A Usina Coruripe, controlada pelo grupo Tércio Wanderley, com sede em Coruripe (AL) e fundada em 1925, é a maior empresa do setor sucroalcooleiro no Norte/Nordeste e uma das 10 maiores do Brasil. Com quatro unidades em Minas Gerais e uma em Alagoas, possui capacidade de moagem de 15 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, produz mais de 1 milhão de toneladas de açúcar, cerca de 500 milhões de litros de etanol e comercializa energia elétrica.
Fonte: Assessoria de Imprensa Usina Coruripe
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas