União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Combustíveis Fósseis

Preços do petróleo sobem com novo ministro saudita comprometido com cortes de produção
Publicado em 10/09/2019 às 07h59
Foto Notícia
Os contratos futuros do petróleo avançaram cerca de 2% nesta segunda-feira, após o novo ministro de Energia saudita, o príncipe Abdulaziz bin Salman, confirmar expectativas de que manterá a política de seu país de limitar a produção petrolífera para sustentar os preços.

O príncipe Abdulaziz, filho do rei saudita Salman e membro de longa data da delegação saudita na Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep), substituiu Khalid al-Falih no domingo.

"O anúncio durante o fim de semana da alteração de liderança dentro do Ministério de Energia saudita foi acompanhado de fortes sugestões de que a restrição produtiva permanecerá até que o mercado atinja um melhor equilíbrio", disse em nota Jim Ritterbusch, presidente da Ritterbusch and Associates.

Os contratos futuros do petróleo Brent fecharam em alta de 1,05 dólar, ou 1.7%, a 62,59 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA avançou 1,33 dólar, ou 2,4%, para 57,85 dólares o barril.

Ao falar nesta segunda-feira, o príncipe Abdulaziz disse que os pilares da política para o petróleo da Arábia Saudita não mudariam e que um acordo global para reduzir a produção da commodity em 1,2 milhão de barris por dia será mantido. [nL2N26007P]

Ele acrescentou que a aliança Opep , entre a Opep e outros países, incluindo a Rússia, uma parceria que ele ajudou a consolidar, permanecerá no longo prazo. Ele recusou-se a comentar sobre os preços do petróleo.
09/09/19
Stephanie Kelly com reportagem adicional de Shadia Nasralla e Aaron Sheldrick
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Notícias Relacionadas
Mais Lidas