União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Dragagem do Porto de Santos vai para a iniciativa privada, diz ministro
Publicado em 11/09/2019 às 08h05
Foto Notícia
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, assegurou que a dragagem do Porto de Santos (SP) será transferida ao setor privado. Questionado sobre modelos privados de gestão portuária estudados no âmbito da desestatização da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), ele afirmou que o governo avalia ainda qual é a estratégia mais adequada, que geraria maior valor.

"Agora, a dragagem com certeza vai passar para o privado. Numa concessão só para dragagem, ou na concessão de toda a atividade portuária, ou na venda da companhia, essa atividade de dragagem vai passar para a iniciativa privada", disse, a jornalistas, após participar do 11º Congresso da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias (ABCR).

Sobre a Companhia Docas do Espírito Santo (Codesa), o ministro afirmou que o término da modelagem para desestatização está previsto para agosto de 2020. "Já com road show, já com toda a discussão regulatória", destacou. Na segunda-feira (9/9) foi realizada a primeira reunião de trabalho desse projeto com consultores contratados.
10/09/19
Fonte: Estadão Conteúdo
Texto extraído da revista Globo Rural
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas