União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

China realiza maior compra de soja dos EUA desde junho, dizem operadores
Publicado em 13/09/2019 às 08h07
Importadores chineses compraram ao menos dez carregamentos de soja dos Estados Unidos nesta quinta-feira, a aquisição mais significativa pelo menos desde junho, disseram operadores, em movimento às vésperas de negociações de alto nível entre os dois países marcadas para o mês que vem, que visam encerrar a guerra comercial bilateral que já dura mais de um ano.

As compras de soja, que totalizam ao menos 600 mil toneladas, têm previsão de embarques a partir de terminais portuários do Noroeste do Pacífico entre outubro e dezembro, disseram dois operadores com conhecimento direto dos negócios.

As aquisições são outra indicação de que as tensões comerciais entre Washington e Pequim podem estar mais leves após atingirem um ápice no mês passado, quando a China suspendeu todas as compras de produtos agrícolas dos EUA em resposta a ameaças do presidente norte-americano, Donald Trump, de impor mais tarifas sobre bens chineses.

As exportações de soja dos EUA para a China, maior compradora mundial do produto, despencaram durante a disputa, com os amplos estoques levando os preços para mínimas de quase uma década e fazendo com que os agricultores norte-americanos enfrentassem dificuldades para lucrar.

Os contratos futuros da soja em Chicago, valor de referência para a oleaginosa, saltaram para máximas de um mês nesta quinta-feira.
12/09/19
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024