União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

USDA: Vendas semanais para exportação de soja dos EUA ficam bem acima das expectativas
Publicado em 19/09/2019 às 14h05
As vendas semanais de soja para exportação dos Estados Unidos ficaram acima das expectativas na semana encerrada em 12 de setembro. De acordo com os números do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) divulgados nesta quinta-feira (19), foram de 1,728 milhão de tonelada, acima das expectativas do mercado, que variavam de 700 mil a 1,1 milhão de toneladas.

Os maiores compradores da oleaginosa norte-americana foram a China, o México e o Egito.

E embora as vendas semanais tenham sido fortes e acima do esperado, no acumulado do ano comercial o total de 11,181 milhões de toneladas ainda se mostra abaixo do mesmo período do ano anterior em 37%.

Outro número que veio acima das expectativas do mercado foi o de vendas semanais de milho, em 1,465 milhão de toneladas, com o México sendo o principal destino. O mercado, porém, esperava algo entre 900 mil e 1,3 milhão de toneladas.

NO acumulado da temporada, as vendas norte-americanas do cereal são de 8,665 milhões de toneladas, 48% menor do que no mesmo período da temporada anterior.

As vendas semanais de trigo, por outro lado, de trigo ficaram abaixo das projeções dos traders - de 300 mil a 600 mil toneladas - e somaram 287 mil. Ainda assim, no acumulado do ano comercial, o total de 12,293 milhões de toneladas é 20 maior do que no mesmo período do anterior.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas