União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Agência UDOP

Assembleia da UDOP aprova a inclusão de duas novas associadas ao quadro da entidade
Publicado em 20/09/2019 às 10h19
Foto Notícia
Diretores das associadas UDOP -- União Nacional da Bioenergia estiveram reunidos na tarde de ontem (19), em Assembleia Geral Periódica, na sede da entidade, e aprovaram, por unanimidade a inclusão de duas novas usinas ao quadro associativo da UDOP. Com isso, as Usinas Enersugar Bioenergia, de Ibirarema/SP e Energética Santa Helena, em Nova Andradina/MS, passam a figurar como associadas da Família UDOP.

Com representação em oito estados brasileiros, as associadas UDOP processam, juntas, mais de 100 milhões de toneladas de cana-de-açúcar. A entidade tem se firmado como líder na qualificação profissional do setor da bioenergia e no fomento e incentivo a pesquisas de novas tecnologias voltadas para este segmento.

"Cada nova associada aumenta nosso compromisso e responsabilidade, a frente desta entidade que vem se firmando como uma importante parceira de nossas filiadas. Reconfirmamos nosso objetivo de trabalharmos forte no aumento da competitividade de nosso setor, através da busca por novas tecnologias e na qualificação dos profissionais que fazem deste segmento a mola propulsora do agronegócio brasileiro", destacou o presidente da UDOP, Amaury Pekelman.


Perspectivas do setor

Ainda na assembleia, o Diretor da SCA Etanol do Brasil, Martinho Seiiti Ono fez uma abordagem sobre as perspectivas do setor para este final de safra e a entressafra que se aproxima. Martinho Ono abordou a importância das usinas estarem credenciadas no RenovaBio; Regras para emissão de CBios e o Balanço de oferta/demanda dos CBios em 2020.

Além destes temas, o diretor da SCA também palestrou sobre os impactos da nova cota de importação de etanol; e o Cenário de Oferta e Demanda de Etanol para a entressafra, com uma previsão de preços.

Acompanhe, nos próximos dias, a entrevista completa de Martinho Ono e do presidente da UDOP, em nosso canal do Youtube.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Copyright© 2008 - UDOP.
Todos os direitos reservados. É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.
Mais Lidas
DIVERSAS
Quando vai fazer frio no Brasil?
Publicado em 15/04/2024
AGÊNCIA UDOP
UDOP lamenta falecimento do Prof. Hasime Tokeshi
Publicado em 17/04/2024