União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Etanol

Pro-álcool: 40 anos!
Publicado em 20/09/2019 às 15h05
O dia 19 de setembro marca a história da mobilidade sustentável no Brasil. Há 40 anos, a adesão das indústrias automobilísticas ao Pró-álcool revolucionou o mercado de carros brasileiro.

A atitude tomada naquele setembro de 1979 possibilitou a expansão da fabricação de veículos movidos a etanol, na época chamado de álcool, e a criação de uma política pública que previu a adição do biocombustível na gasolina.

Passadas quatro décadas, todos os veículos brasileiros rodam com etanol. Hoje, 29,5 milhões -- 78% da frota -- têm a capacidade de usar somente o biocombustível com a tecnologia flex. O restante, pouco mais de 10 milhões de veículos, rodam com 27% de etanol misturado à gasolina.

O etanol é o combustível do presente e do futuro. Aliado do meio ambiente, emite até 90% menos de CO2 quando comparado à gasolina. Abastecer com etanol representa menos poluição nas cidades brasileiras. Nos últimos 15 anos, o uso do biocombustível fez com que 530 milhões de toneladas de CO2 deixassem poluir o meio-ambiente.
Fonte: Unica, Vrum
Texto extraído do portal Bioagência
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas