União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Diana Bioenergia promove projeto Semear Eco em homenagem ao Dia da Árvore
Publicado em 26/09/2019 às 16h43
Foto Notícia
No último sábado (21), a Diana Bioenergia realizou mais uma edição do Projeto Semear Eco. Este ano, os alunos da rede pública de Avanhandava-SP e filhos de colaboradores realizaram o plantio de 100 mudas de espécie nativas em uma área atingida por incêndio criminoso.

Cerca de 80 crianças participaram da 7ª edição do projeto, que tem como objetivo conscientizar esses futuros adultos sobre a conservação do meio ambiente, o ecossistema e sustentabilidade.

As crianças plantaram mudas de Ipê Rosa, Ipê Amarelo, Ipê Branco, Embaúba, Aroeira, Jacarandá Mimoso, Angico, Pau Viola, Ingá, Pitanga, Goiaba e Jequitibá Branco. Árvores nativas do cerrado brasileiro.

De acordo com o engenheiro de segurança do trabalho, Renan Bazzo, a escolha da área para a realização do reflorestamento se deu em virtude de o local ter sido atingido por um incêndio criminoso, que culminou na queima de algumas espécies de árvores. "Cabe salientar que, embora a usina não tenha sido autuada, a empresa optou por realizar este reflorestamento com o objetivo de resgatar as características originais da área devastada pelo fogo e de transmitir para as crianças os impactos causados pelos incêndios que vem ocorrendo com muita frequência devido ao tempo seco e falta de conscientização da população", conclui ele.

As crianças puderam ver o estrago causado pelo fogo e foram orientadas pelo engenheiro, Renan Bazzo, sobre as consequências e prejuízos que aquela área sofreu. A região é frequentada por várias pessoas e no local é possível ver o acumulo de bitucas de cigarro e sujeira.

Após a palestra e plantio as crianças puderam desfrutar de muita diversão e um delicioso buffet no espaço mega xereta em Penápolis.
Fonte: Diana Bioenergia
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas