União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Cana-de-açúcar

Audiência Pública sobre Incentivos Fiscais para Setor Sucroenergético
Publicado em 30/09/2019 às 10h00
Será realizada amanhã (1º de outubro), às 9h30min, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, Audiência Pública sobre os Incentivos Fiscais do Setor Sucroenergético em Goiás. Estarão presentes autoridades, representantes de entidades e trabalhadores de toda a cadeia produtiva de etanol, açúcar e bioeletricidade de Goiás.

O evento acontece em função de estar em tramitação no legislativo goiano, Projeto de Lei que se aprovado afetará toda a cadeia produtiva e também o consumidor de combustíveis. Há risco inclusive para os empregos existentes e prejuízo a novos investimentos no setor em Goiás.

O setor sucroenergético tem 35 usinas em operação instaladas em 29 municípios goianos e com influência em mais de 50 municípios. Goiás é o segundo maior produtor brasileiro de cana-de-açúcar e de etanol e está em quarto lugar na produção de açúcar. São gerados pelas usinas 60 mil empregos diretos e outros 250 mil postos de trabalho indiretos.

O setor tem relevante papel na economia e na qualidade de vida das comunidades. Em vários municípios é o principal empregador como: Perolândia, Serranópolis, Chapadão do Céu, Carmo do Rio Verde, Rubiataba, Vicentinópolis, Edéia, Indiara, Goianésia, Maurilândia, Santo Antônio da Barra, Santa Helena, Montes Claros, Acreúna, Vila Boa e Montes Claros. Em Mineiros, Jataí, Goiatuba e Itumbiara as usinas sucroenergéticas também se destacam como propulsoras de desenvolvimento.


Audiência Pública sobre os Incentivos Fiscais do Setor Sucroenergético em Goiás

Local: Auditório Solon Amaral - Assembleia Legislativa do Estado de Goiás.

Data: 01 de outubro (terça-feira)

Horário: 9h30mim
Fonte: Assessoria de Imprensa Sifaeg e Sifaçúcar
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas