União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Dólar opera em queda, de olho em reforma da Previdência
Publicado em 22/10/2019 às 09h28
O dólar opera em queda nesta terça-feira (22), com as atenções voltadas para a votação em segundo turno no Senado da reforma da Previdência e em meio a otimismo sobre a aprovação do acordo do Brexit.

Às 9h02, a moeda norte-americana caía 0,23%, vendida a R$ 4,1212. Veja mais cotações.

No dia anterior, a moeda norte-americana subiu 0,29%, a R$ 4,1306. No mês, o dólar acumula queda de 0,59%, mas no ano há valorização de 6,62%.


Cenário local

Para ser aprovada, a PEC da reforma da Previdência precisa dos votos favoráveis de pelo menos 49 senadores. No primeiro turno, a proposta foi aprovada por 56 votos a 19.

Antes da votação no plenário, contudo, a proposta será discutida na Comissão de Constituição e Justiça. A CCJ analisará relatório do senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) sobre as 11 emendas apresentadas durante as discussões em segundo turno para tentar mudar a proposta.

Esta é a última etapa de tramitação da PEC. Se aprovada nesta terça em segundo turno, a proposta seguirá para promulgação pelo plenário do Congresso Nacional.

Nesta terça, o Banco Central ofertará 10.500 contratos de swap cambial reverso e até 525 milhões em moeda spot. Adicionalmente, a autarquia também ofertará contratos de swap tradicional, para rolagem do vencimento dezembro de 2019.


Cenário externo

No exterior, o parlamento britânico vota nesta terça a Lei do Acordo de Retirada, proposta do primeiro-ministro Boris Johnson para a saída do Reino Unido da UE.

Caso a Lei do Acordo de Retirada seja aprovada pelos deputados, isso aumentará substancialmente as chances de o Brexit ser efetivado com acordo no dia 31 de outubro, mas o processo ainda terá mais alguns passos. Isso tampouco elimina inteiramente a possibilidade de uma saída sem acordo.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse na segunda-feira que os esforços para pôr fim à guerra comercial entre EUA e China vão bem, embora as duas maiores economias do mundo continuem a divergir sobre comércio e política globalmente mesmo com o anúncio da esperada trégua neste mês.
Fonte: Datagro
Texto extraído do portal Universoagro
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas