União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

Galp eleva plano de investimentos e busca mais negócios em renováveis e gás
Publicado em 22/10/2019 às 16h44
A petroleira portuguesa Galp Energia projetou nesta terça-feira investimentos anuais de 1 bilhão a 1,2 bilhão de euros até 2022, ampliando previsão anterior de até 1 bilhão de euros ao ano em plano anterior, à medida que a companhia busca expandir seus negócios de gás natural e energia renovável.

A Galp disse em um comunicado que deverá investir entre 10% e 15% do total em novos negócios de energia renovável, enquanto os aportes em exploração e produção de gás devem se manter focados no desenvolvimento de seus diversos projetos de classe mundial, como em áreas no pré-sal do Brasil.

"Mais de 40% de nossos investimentos de longo prazo visam capturar oportunidades no contexto da transição energética. Isso inclui a ampliação do peso do gás natural em nosso mix de produção e o desenvolvimento de um negócio competitivo de geração renovável", afirmou.

A Galp, que atua principalmente no refino de petróleo e tem participação em diversos campos na costa do Brasil, tem ampliado sua presença em produção de óleo e gás.

A empresa registrou no terceiro trimestre um lucro líquido de 131 milhões de euros, com significativa queda ante os 212 milhões de euros no mesmo período do ano anterior.

O resultado foi atribuído à queda nas margens de refino, mesmo com uma alta de mais de 20% na produção de petróleo.

A Galp espera que a produção siga crescendo no quatro trimestre, à medida que várias plataformas estão elevando a produção.
Fonte: Reuters
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas