União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Economia

Soja sobe bem em Chicago nesta 3ª com expectativa sobre demanda da China nos EUA
Publicado em 22/10/2019 às 08h59
Terça-feira (22) de boas altas para a soja na Bolsa de Chicago. Perto de 8h10 (horário de Brasília), os futuros da oleaginosa subiam entre 9,50 e 11 pontos nos principais contratos, levando o novembro a US$ 9,44 e o maio a US$ 9,77 por bushel.

O mercado recupera a força nesta sessão, depois da leve baixa registrada na anterior, com os traders ainda focados na conclusão da nova safra americana e na evolução das relações entre China e Estados Unidos.

De acordo com informações de agências internacionais, o presidente americano Donald Trump já sinalizou que um acordo com os chineses poderia ser assinado, mesmo que o parcial, quando se encontrará com Xi Jinping, em novembro, no Chile. Assim, as expectativas sobre a demanda da nação asiática pela oleaginosa americana e o caminho que irá percorrer chama a atenção do mercado.

Ao mesmo tempo, segundo o consultor de mercado Steve Cachia, da AgroCulte e da Cerealpar, o mercado também sobe diante das especulações de que a China poderia divulgar uma nova cota de soja isenta de tarifação para importação dos EUA na casa de 10 milhões de toneladas.

"Seriam aproximadamente 150 navios livres de sobretaxas para as empresas privadas operando no país" diz Cachia. "Mas, a alta, por enquanto está sendo limitada, pelo avanço na colheita de soja nos EUA que chegou a 46%, contra 38% de expectativa do mercado, 51% em 2018 e 64% na média dos últimos 5 anos", completa.
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas