União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Diversas

USDA traz colheita da soja evoluindo para 46%, mas ainda com bastante atraso
Publicado em 22/10/2019 às 08h07
O USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos) trouxe seu novo reporte semanal de acompanhamento de safras com bom avanço da colheita no país. Ainda assim, tanto na soja, quanto no milho ainda há um expressivo atraso.

São 46% da área de soja já colhida, contra 26% da semana anterior e acima da expectativa do mercado de 40%. Em 2018, nessa época, eram 51% da área e a média dos últimos cinco anos, 64%.

Sobre o milho, o USDA informou que a colheita evoluiu apenas de 22% para 30%. A expectativa do mercado vinha em 34%. Há um ano, esse índice era de 48% e a média plurianual de 47%.


Condições das lavouras

Ainda segundo o USDA, são 56% das lavouras de milho em boas ou excelentes condições, contra 55% da semana anterior e 54% da expectativa do mercado. Há 30% dos campos em condições regulares e 14% em situação ruim ou muito ruim.

Sobre a soja, o índice de lavouras em boas ou excelentes condições foi mantido em 54%, enquanto o mercado estimava 53%. 32% das plantações se mostram em situação regular e 14% em condições ruins ou muito ruins.
11/10/19
Carla Mendes
Fonte: Notícias Agrícolas
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas