União Nacional da Bioenergia

Este site utiliza cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência. Ao continuar navegando
você concorda com nossa política de privacidade. Política de Privacidade

Açúcar

Cofco quer investir em quatro plantas de açúcar no Brasil, diz ministério
Publicado em 23/10/2019 às 10h08
Foto Notícia
O Ministério da Agricultura informou, em nota, que o presidente da estatal chinesa Cofco, Jun Lyu, em reunião com a ministra Tereza Cristina, disse que a companhia pretende investir em quatro plantas de açúcar no Brasil.

A Cofco vem demonstrando interesse em crescer no setor sucroalcooleiro no país nos últimos anos através de aquisições de ativos, mas nenhum negócio foi concluído até o momento. O ministério não deu mais detalhes sobre os planos da companhia chinesa, que já possui quatro usinas sucroalcooleiras no Centro-Sul brasileiro.

Ainda segundo o ministério, ficou acordado a criação de um grupo de trabalho para debater uma política sobre o comércio de açúcar e etanol entre os dois países.

A ministra Tereza Cristina está em visita à China. Ela chegou ao país antes do presidente Jair Bolsonaro, que afirmou à imprensa na semana passada que a ministra faria um anúncio na área agrícola durante a viagem.

Tereza negocia a ampliação da pauta exportadora agrícola ao país asiático, com a inclusão de caroço de algodão, proteína concentrada de soja, material genético avícola, melão, uva e miúdos suínos. Ela também propôs que os chineses invistam em projetos de logística no Brasil, como ferrovias e portos, principal gargalo para o escoamento da produção agropecuária nacional.

O presidente da Cofco, por sua vez, confirmou que estará no Brasil em novembro, junto com a comitiva do presidente chinês, Xi Jinping, para a Cúpula do Brics.
22/10/19
Fonte: Valor Econômico
Texto extraído do clipping do SCA
Fique informado em tempo real! Clique AQUI e entre no canal do Telegram da Agência UDOP de Notícias.
Notícias de outros veículos são oferecidas como mera prestação de serviço
e não refletem necessariamente a visão da UDOP.
Mais Lidas